Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

10 novembro 2005

TEORIA DA EVOLUÇÃO: REJEITADA PELA MAIORIA DOS AMERICANOS

Quem acompanha de perto o debate sobre a aceitação da teoria da evolução sabe que os EUA são um dos únicos países onde o caso já atingiu a esfera judicial. Recentemente algumas editoras de livros de biologia prometeram que não vão permitir que os mesmos sejam usados nos estados onde a teoria é rejeitada oficialmente.
Uma pesquisa da rede CBS News de outubro mostra que 51% dos americanos rejeitam a teoria da evolução porque acreditam que deus criou os humanos com a forma que eles têm hoje. E tem mais: 38% dos americanos acreditam que esta visão de criação dos seres humanos deveria ser ensinada nas escolas no lugar da teoria da evolução, conforme apurou uma pesquisa do Pew Research Center de Washington realizada em agosto passado.
Um caso em julgamento na cidade de Harrisburg, Pensilvânia, vai determinar se as escolas locais devem informar os estudantes sobre a teoria do “design inteligente” – a idéia de que a vida na terra é muito complexa para ter se iniciado apenas através da evolução natural dos organismos. Embora não existam provas científicas para esta última teoria, o Presidente George Bush respondeu, em agosto passado, que “ambas as teorias deveriam ser ensinadas de uma forma apropriada”

An Evolutionist's Evolution
By
Glenn Collins
Published: November 7, 2005
The New York Times