Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

10 outubro 2007

NA FALTA DO QUE FAZER...

FARMÁCIAS PODERÃO SER PROIBIDAS DE VENDER PRODUTOS NÃO RELACIONADOS COM MEDICAMENTOS

Burocratas querem proibir farmácias de vender outros produtos que não sejam remédios. Se aprovada a medida, em breve eles irão propor que as lojas de conveniência de postos de combustíveis vendam apenas produtos relacionados com o negócio dos postos: óleo e aditivos para o motor

Quem de vocês nunca recorreu a uma farmácia ou uma loja de conveniência de posto de gasolina para adquirir produtos que, em função da hora, não seriam encontrados em outros estabelecimentos da cidade que costumam fechar por volta das 18 horas?

Eu não tenho nada contra farmácias e lojas de conveniência venderem o que vendem hoje em dia. Aliás, deveriam diversificar ainda mais. Afinal, que outros lugares costumam ficar aberto 24 horas ou até altas horas da noite?

Mas no caso das farmácias parece que a diretoria da Anvisa tem. E pior: o poder de uma simples resolução a ser editada pela agência vai modificar de forma drástica a conveniência que todos desfrutamos de visitar uma farmácia e lá adquirir mais do que esperamos para uma simples farmácia.

Quais os interesses que movem a diretoria da Anvisa a impor tal modificação que, claramente, só fará os consumidores perderem o poder de escolher e decidir livremente o que comprar e onde comprar os produtos que necessitam?

Segundo o assessor-chefe da Assessoria Técnica da agência, Pedro Ivo Ramalho, "a venda de produtos como doces, sandálias e biscoitos descaracteriza a atividade desses estabelecimentos. As pessoas podem notar que uma série de produtos que não têm nenhuma relação são vendidos, e prejudicam com as farmácias, descaracterizando estes estabelecimentos".

Vejam que, nas palavras do Assessor Técnico, vender sandália e biscoitos, e talvez até mesmo fraldas, "prejudicam as farmácias". De onde ele tirou essa idéia?

Alguem tem que "acordar" esse Assessor e deixar claro que a partir do momento em que as farmácias deixarem de vender o que vendem hoje (além dos remédios), a primeira coisa que vai acontecer é que a maioria delas vai fechar por volta das 18 horas. Ou vocês acham que elas irão ficar abertas até tarde da noite para vender Melhoral, Cibalena ou tirar a pressão das pessoas?

É óbvio que demissões ocorrerão com certeza. E tudo por que o tal Assessor acha que está errado a forma como as farmácias funcionam hoje! Vejam se pode!!! Ê Brasil...você é o paraíso dos burocratas que, na falta do que fazer, passam o dia gestando idéias mirabolantes como essa.

Onde estão nossos parlamentares que não vêem isso??