AMBIENTE ACREANO: NOVO FUSO HORÁRIO: HORA MAIS CERTA?
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

segunda-feira, junho 23, 2008

NOVO FUSO HORÁRIO: HORA MAIS CERTA?

Dizem que ele vai corrigir um "erro histórico" e que agora teremos a "hora mais certa". No lugar de sol e luz natural às 6 da manhã, teremos a escuridão. Será esta a hora mais certa?













É isso que argumentam os defensores da mudança: é preciso mudar o fuso horário para corrigir um erro histórico! Para termos a hora mais certa!

Segundo eles, no lugar de acordarmos com a luz do sol iluminando nossas janelas, seguindo o curso natural do despertar da natureza na região tropical onde o Acre está inserido, temos que acordar admirando as estrelas, como se a variação de dia e noite no Acre fosse tão significativa como nas regiões de alta latitude do sul e sudeste do país.

Veja leitor e julgue as imagens acima. A da esquerda mostra a claridade firme as 6 horas da manhã no nosso velho fuso horário. A da direita mostra a escuridão que teremos que passar a conviver no mesmo horário quando o fuso mudar amanhã.

Seria essa escuridão matinal a tão propalada 'hora mais certa' que está acintosamente ilustrada com uma caricatura de sol nos outdoors da campanha publicitária da mudança do fuso horário espalhados pela cidade?
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home