Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 junho 2008

SOBRE A POLÊMICA DO INFANTICÍDIO EM ALDEIAS INDÍGENAS

Lindomar Padilha
Coordenador do CIMI/Acre

Infelizmente há muito mais do que vontade de salvar vidas neste caso do infanticídio. Há interesses que não são tão nobres assim.

No que diz respeito ao projeto do Deputado Henrique Afonso, devo destacar que ao mesmo tempo em que criminaliza os eventuais praticantes de infanticídio e todos aqueles que souberem da prática e não denunciarem, absolve vergonhosamente a Funasa e seus convênios com prefeituras e ONGs que abandonou a saúde indígena e os entregou à morte por diversas doenças inclusive desnutrição infantil. Não há no projeto nenhuma referência à responsabilização de governos, Funasa e ONGs que usam indevidamente os recursos destinados à saúde indígena.

Não bastasse ONGs ganhando dinheiro por meio da exploração de convênios destinados à saúde indígena, agora querem, essas mesmas ONGs se aproveitarem do tema do infanticídio para surrupiarem ainda mais dinheiro.

Os maiores infanticidas no Brasil são justamente os governos e ONGs que versam mal os recursos. Centenas de crianças indígenas são mortas anualmente por falta de assistência e falta de vida digna.

Combater a prática do infanticídio nas aldeias indígenas não pode significar a banalisação e o incentivo da hipocrisia reinante quando o tema é de ordem ética, moral e cultural.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe o que acho mais interessante nesse assunto é que, é dado mais enfase as tais ongs e etc, do que a vida das crianças assassinadas. Creio que o momento não pra se discutir quem fez ou quem deixou de fazer e sim tomar uma providencia pra que esta questão nao se repita dentro das aldeias. Se tem ong de fora fazendo alguma coisa eu acho é bom, afinal isso mostra o quanto nós brasileiros não sabemos valorizar em nada nossa cultura que por sinal, é totalmente americanizada. Creio que se tem alguem precisando de cuidar da Cultura, esse alguem seja nós brancos, pois a perdemos ha muito tempo.

06/07/2008, 20:16  

Postar um comentário

<< Home