Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

22 setembro 2008

A AGRESSÃO AO DEPUTADO MOISÉS DINIZ

A OUTRA VERSÃO DO FATO

Desafeto do deputado Moisés Diniz é humilhado e preso em Tarauacá*
22/09/2008 : 04:18

Jabinha é algemado no hospital como se fosse um perigoso bandido

O ex-militante comunista de Tarauacá, Jarbas Lopes, o Jabinha, foi parar na penitenciária da cidade por causa de uma simples desavença com o deputado Moisés Diniz, que usou de toda a sua influência política para prender o seu desafeto.

E a prisão humilhante de Jabinha se deve apenas a um fato ocorrido durante um arrastão político realizado pelo candidato da Frente Popular, em Tarauacá, Chaguinha Batista (PCdoB), quando o ex-militante comunista Jarbas Lopes, o Jabinha, discutiu asperamente com o deputado estadual Moises Diniz, por conta de compromisso anteriores, não cumpridos pelo parlamentar.

No auge da discussão, o ex-militante Jabinha, que estava bebendo, jogou um copo de cerveja no deputado Moisés Diniz que se sentiu agredido. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e o cidadão foi recolhido para a delegacia de polícia do município.

Jabinha, no entanto, depois de prestar esclarecimentos às autoridades de plantão foi liberado e notificado para comparecer novamente na delegacia. Para sua surpresa, depois de retornar à delegacia, ele, simplesmente, foi recolhido à penitenciaria de Tarauacá, por determinação do juiz Romário Divino.

Na penitenciária, Jarbas Lopes teve sua cabeça raspada e sofreu uma crise de hipertensão, e por isso foi encaminhado para o hospital da cidade, permanecendo algemado à cama durante todo o procedimento.

A população da cidade está revoltada e indignada pelo abuso cometido contra o cidadão. O deputado Moisés Diniz está sendo acusado pela população de gerenciar todo esse processo de abuso de autoridade através de sua influência política.

*Nota publicada no jornal online Folha do Acre, assinada por Antônio Stélio