AMBIENTE ACREANO: AGÊNCIA ANTI-DROGA AMERICANA DECIDE PROIBIR VENDA DE CIGARROS COM SABORES
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

terça-feira, setembro 22, 2009

AGÊNCIA ANTI-DROGA AMERICANA DECIDE PROIBIR VENDA DE CIGARROS COM SABORES

Com informações de Gardiner Harris do The New York Times

WASHINGTON – Agentes federais de saúde americanos proibiram nesta terça-feira (23/09) a venda de cigarros com sabores e deixaram claro que brevemente irão agir para proibir a venda de cigarrilhas e charutos pequenos também com sabores. Esta é a primeira ação contra a venda de cigarros por parte da agência americana contra as drogas (FDA) desde que lhe foi dada autoridade para regular o mercado de tabaco nos EUA em junho passado.

A proibição foi feita com o objetivo de paralisar a venda de cigarros e produtos similares com sabores de chocolate, vanilla, cravo da índia e outros que atraem crianças e adolescentes para o hábito de fumar. Cigarros mentolados ainda não foram afetados pela medida.

Segundo a Dra. Margaret Hamburg, comissária da agência, "esses cigarros com sabores são o portão de entrada de muitas crianças e adolescentes para o hábito regular de fumar". Estudos mostram que diariamente nos nos EUA 3.600 crianças e adolescentes experimentam tabaco pela primeira vez e 1.100 passam a fumar regularmente.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home