Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 fevereiro 2011

REFERENDO: O POVO ESCOLHEU

Editorial do jornal A Gazeta
Domingo, 20/02/2011

A decisão sobre a volta do antigo horário do Acre, reafirmada no referendo das últimas eleições tem de ser respeitada. É no mínimo estranho que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado tenha adiado a votação da matéria.

O Tribunal Superior Eleitoral fez a sua parte encaminhando à Casa o documento que trata da homologação do referendo.

Não faz sentido agora criarem empecilhos e nem proporem a criação de um projeto, como foi levantado durante uma reunião esta semana em Brasília, para dar “segurança jurídica” às empresas de televisão. Como se a vontade popular não tivesse validade.

Se haverá “prejuízos econômicos” depois da volta do horário antigo, é outra história. A maioria votou e escolheu pela volta do horário. Vivemos em uma democracia e a vontade popular não deve ser questionada.

1 Comments:

Blogger Roberto Feres said...

Oi Evandro.
O Andando Pela Cidade vais esperar mais um pouco... essa passagem pelo cinquentenário tem me deixado mais irritado (e irritante) que o suportável pelos nossos leitores.
Porquanto sigo num exercício inglório de entender as regras do jogo e o descolamento da política (ou dos políticos?) com a realidade dos viventes... enquanto isso, me permito um ou outro surto de verboragia vã.
Fortíssimo abraço.
R.Feres

20/02/2011, 10:35  

Postar um comentário

<< Home