AMBIENTE ACREANO: RETORNO DO FUSO HORÁRIO ADIADO MAIS UMA VEZ
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

RETORNO DO FUSO HORÁRIO ADIADO MAIS UMA VEZ

Jorge Viana propôs novo projeto de lei para retorno de hora antiga do Acre

Edmilson Alves*
O senador Jorge Viana (PT) mostrou firmeza ao não acreditar no Referendo promovido no ano passado que acabou na decisão popular de restituir o fuso horário com duas horas de diferença de Brasília.

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ -, trasmitida ao vivo pela TV Senado, nesta quarta-feira, 23, Viana propôs apresentar um novo projeto de lei a tramitar na Câmara, Senado e Presidência da República a fim de retornar a hora antiga.

Jorge Viana endossa a tese da Rede Globo e do deputado estadual Moíses Diniz (PC do B) de que o Referendo teria fragilidades jurídicas e poderia ser anulado por ação no Supremo Tribunal de Justiça – STF.

O relator do parecer do Referendo, senador Sérgio Petecão (PMN) negou ser necessário a apresentação de projeto de lei. Para o senador “o povo acriano tem o direito de escolher o horário em que quer viver” e na visão de Petecão o Referendo atendeu a todos os ritos legais.

* Edmilson Alves escreve no Blog do Edmilson Alves
Publicado por Evandro Ferreira 4 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

4 Comments:

Blogger Helio said...

Já era de se esperar! O dep. Moisés Dinis cantou a pedra antes, quem espera o retorno do horário vai ter que esperar muito,talvêz nunca aconteça. Afinal porque foi feito o referendo se não está valendo? O Jorge viana vai defender a bobagem que o irmãozinho fêz, até o final desta longa novela.

11:47  
Anonymous Isso é a democracia no Brasil !!!! said...

Quer dizer que os mandantários (parlamentares) têm mais poderes que os próprios mandantes (o povo)? Muito bem, brilhantes esses juristas!!!!

12:23  
Blogger Roberto Feres said...

sem comentários

13:24  
Blogger Lucino said...

Quando pensamos que a democracía foi implantada definitivamente neste país, começamos à ter dúvidas, ainda existe grupos poderosos que consegue manipular políticos oportunistas. Está na hora dos bons políticos se manifestarem afavor do resultado nas urnas, afinal o referendo foi decidido pela maioría do povo acreano.

14:16  

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home