Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

23 fevereiro 2011

RETORNO DO FUSO HORÁRIO ADIADO MAIS UMA VEZ

Jorge Viana propôs novo projeto de lei para retorno de hora antiga do Acre

Edmilson Alves*
O senador Jorge Viana (PT) mostrou firmeza ao não acreditar no Referendo promovido no ano passado que acabou na decisão popular de restituir o fuso horário com duas horas de diferença de Brasília.

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ -, trasmitida ao vivo pela TV Senado, nesta quarta-feira, 23, Viana propôs apresentar um novo projeto de lei a tramitar na Câmara, Senado e Presidência da República a fim de retornar a hora antiga.

Jorge Viana endossa a tese da Rede Globo e do deputado estadual Moíses Diniz (PC do B) de que o Referendo teria fragilidades jurídicas e poderia ser anulado por ação no Supremo Tribunal de Justiça – STF.

O relator do parecer do Referendo, senador Sérgio Petecão (PMN) negou ser necessário a apresentação de projeto de lei. Para o senador “o povo acriano tem o direito de escolher o horário em que quer viver” e na visão de Petecão o Referendo atendeu a todos os ritos legais.

* Edmilson Alves escreve no Blog do Edmilson Alves

4 Comments:

Blogger Hélio said...

Já era de se esperar! O dep. Moisés Dinis cantou a pedra antes, quem espera o retorno do horário vai ter que esperar muito,talvêz nunca aconteça. Afinal porque foi feito o referendo se não está valendo? O Jorge viana vai defender a bobagem que o irmãozinho fêz, até o final desta longa novela.

23/02/2011, 11:47  
Anonymous Isso é a democracia no Brasil !!!! said...

Quer dizer que os mandantários (parlamentares) têm mais poderes que os próprios mandantes (o povo)? Muito bem, brilhantes esses juristas!!!!

23/02/2011, 12:23  
Blogger Roberto Feres said...

sem comentários

23/02/2011, 13:24  
Blogger Lucino said...

Quando pensamos que a democracía foi implantada definitivamente neste país, começamos à ter dúvidas, ainda existe grupos poderosos que consegue manipular políticos oportunistas. Está na hora dos bons políticos se manifestarem afavor do resultado nas urnas, afinal o referendo foi decidido pela maioría do povo acreano.

23/02/2011, 14:16  

Postar um comentário

<< Home