Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

22 fevereiro 2011

A VOLTA DO FUSO HORÁRIO: O QUE SABE O DEPUTADO MOISÉS DINIZ?

O que será que o líder do Governo na Assembléia Legislativa sabe sobre a volta ou não do nosso fuso horário? Segundo ele, amanhã uma "bomba" poderá explodir sobre o assunto

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

O Deputado Moisés Diniz (PC do B) postou uma curta nota em seu blog referindo-se ao assunto da semana: a volta ou não do fuso horário decidida no referendo do ano passado.

Na nota ele afirma "Acho que amanhã uma bomba vai explodir sobre o assunto..."

E diz mais: "Nos últimos cinco dias temos assistido a uma gritaria sobre a mudança do fuso horário do Acre. Tem herói saindo pelo ladrão. Outros tentam encontrar culpados que não existem".

Considerando que Moisés Diniz é da Frente Popular, da qual também faz parte a maioria esmagadora dos políticos acreanos que lutaram para manter a mudança promovida de forma antidemocrática pelo atual Governador Tião Viana (PT). Considerando ainda que ele é o líder do Governo na Assembléia Legislativa e, portanto, congrega da intimidade das lideranças da FP, não se pode descartar sua afirmação de que realmente poderemos ter uma "bomba" amanhã no que toca a volta ou não do nosso fuso horário.

Se a bomba se confirmar e a volta do fuso horário for mesmo inviabilizada, o que a população acreana poderá pensar sobre esse grave atentado à democracia?

Muitas coisas podem ser pensadas, dentre elas a de que integrantes da FP estavam, de forma sorrateira, articulando nos bastidores contra o retorno do fuso horário, ou tinham conhecimento de informações cruciais que poderiam, caso fossem compartilhadas com o público, evitar a tal "bomba".

Tenho grande admiração pelo espírito combativo do deputado Moisés Diniz, mas da mesma forma que ele afirma que tem herói (da oposição) saindo pelo ladrão nesta questão do fuso horário, também acho que existem políticos (da situação) que posam publicamente de democratas, mas que na intimidade com seus pares revelam suas verdadeiras facetas autoritárias e antidemocráticas.

Aliás, é importante deixar claro que este 'volta não volta' do fuso horário, é, como dizem os americanos, uma "win-win situation" para os membros da oposição política do Acre. Ou seja, para a oposição não importa o que aconteça, eles sairão na vantagem. E a FP, que já perdeu a questão no voto popular, poderá continuar a perder (sangrar) até a próxima eleição caso o tema continue a ocupar as manchetes dos jornais e das mídias sociais.

O sensato agora é o Deputado e todas as lideranças da FP virem a público para deixar claro que não estão omissos nesta questão da volta do fuso horário decidida pela maioria da população acreana. E que, se preciso for, engrossarão as fileiras daqueles que lutarão para que a vontade da população acreana seja respeitada caso manobras jurídicas ou de qualquer outra ordem venham a impedir a confirmação da vontade da maioria.

Foto: A Tribuna

3 Comments:

Blogger rodinei said...

Com esta declaraçao do deputado Moisei diniz sobre a volta do fuso horario do acre ficou ainda mais claro que a FP,nao se preocupa nem um pouco com a vontade do povo acriano.O mesmo povo que deu o mandato á FP,esta sendo demoralizado, acho isso uma pouca vergonha e um desrespeito com o povo, acriano.Rodinei Sombra

22/02/2011, 19:29  
Blogger Roberto Feres said...

Estou acompanhando essa lenga-lenga da mudança. Muito interessante a jogada do Moisés. Protege o chefe e sai de boa com a Globo?
Só esqueceu que o STF não é instância consultiva. O Poder Judiciário Julga. E o quê estaria em julgamento??? O (des) cumprimento da vontade soberana do povo?
Está começando bem esse Governo Do Povo Do Acre Com Todo Coração...

22/02/2011, 20:17  
Anonymous edivan lima said...

isso não e novida que eles não liga p o povo. mas a resposta vem nas urnas, meu amigo da melhor forma, fica tranquilo seu moises vc vai volta de onde nunca deveria ter vindo.

23/02/2011, 17:19  

Postar um comentário

<< Home