Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

21 fevereiro 2011

JORGE VIANA, ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ!

É importante a população acreana ficar de olho no voto do Senador Jorge Viana na matéria que decidirá, na reunião desta quarta-feira (23/02) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, pelo imediato retorno do fuso horário decidido de forma democrática pela ampla maioria da população acreana

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

A possível ameaça de tapetão na questão do retorno do fuso horário acreano, aprovado por ampla maioria da população, é um fato. Da mesma forma, o poderoso e intimidador lobby da Rede Globo/Rede Amazônica sobre os 23 titulares e suplentes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode muito bem adiar a vontade democrática dos acreanos por mais alguns anos caso o parecer do relator da consulta SF 01/2011, Senador Sérgio Petecão (PMN-AC), seja derrotado na votação que acontecerá na CCJ nesta quarta-feira (23/02).

É importante esclarecer que a consulta SF 01/2011 só foi enviada à CCJ porque o lobby da Globo intimidou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que poderia ter decretado o retorno do fuso horário acreano sem consultar ninguém já que tem prerrogativa para isso.

Sob pressão, o mesmo repassou a responsabilidade para a CCJ do Senado, onde já deve existir uma articulação para derrotar o parecer que garante a imediata implementação da vontade da maioria da população acreana. Uma articulação absurda - embora legal - em nome de interesses empresariais escudados em picuinhas jurídicas.

- Quem está liderando esta articulação?

Ainda não sabemos, mas na quarta vamos saber.

Diante disso, é importante que todos os eleitores do senador acreano Jorge Viana fiquem atentos como o mesmo votará na matéria em questão visto que ele é membro titular da CCJ.

Nunca é demais lembrarmos ao Senador acreano que o mesmo foi eleito - meu voto incluso - para defender os legítimos interesses da população acreana e não o de empresas de comunicação.

Portanto, na votação desta quarta-feira (23/02) o mínimo que se espera de Jorge Viana é um voto favorável e aberto para garantir que o fuso horário acreano volte a ser aquele que a população decidiu de forma democrática.

Um voto contrário de Jorge Viana se configurará em traição à vontade dos milhares de eleitores que colocaram o ex-governador no Senado e dará margem para se duvidar sobre o carater popular do mandato que lhe foi outorgado pelo povo.

Portanto, é preciso falar de forma direta com o mesmo:

- Senador Jorge Viana, , desde que assumiu o Senado, esta é a primeira oportunidade que V.Sa. tem de votar verdadeiramente em favor dos interesses do povo acreano, e para isso vai precisar relevar interesses partidários (e familiares). O mínimo que esperamos de V.Sa. é coerência e espírito democrático. Não deixe de comparecer à reunião da CCJ, dando vez ao seu suplente, Acir Gurgacz (PDT-RO). Não nos decepcione!

Para finalizar, nunca é demais lembrar que na democracia em que vivemos, "o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido".