MAINARDI E O ACRE
CASO PERCA AS AÇÕES ATÉ AGORA PROTOCOLADAS, ARTICULISTA TERIA QUE PAGAR R$ 903.000,00 AOS RECLAMANTES.
Do site Notícias da Hora 27/09/2006
Com medo de apanhar de acreanos, colunista
da Veja não comparece a audiências na Justiça
Jairo Barbosa
RIO BRANCO, AC - O juizado de pequenas causas de Rio Branco, foi pequeno para comportar todas as pessoas que participaram das audiências de conciliação movidas contra o articulista da revista VEJA, Diogo Mainardi, que durante um programa de TV, em um canal fechado, disse que era melhor trocar com os bolivianos o Acre por um cavalo.
O comentário de Mainardi foi suficiente para que um grupo de pessoas se articulasse, e promovesse uma enxurrada de ações indenizatórias contra o jornalista.
Só nesta quarta feira, foram realizadas 129 audiências. Três advogados, dois do Rio de Janeiro e um do Acre, representaram o jornalista nas audiências, e juntaram ao processo, a justificativa da ausência do reclamado.
De acordo com a juíza Solange Fagundes, em um determinado trecho da justificativa, Mainardi diz que não viria ao Acre, porque teme por sua integridade física. Disse ainda que o fato de desconhecer como andam os ânimos por aqui, preferiu que seus advogados o representassem.
O advogado Alberto Salvático Segundo (Acre) e os cariocas Cristiano Willon Gualberto e João Vitor Murta Bandeira, passaram a manhã inteira, assinando procurações e termos de audiência.
A ausência do reclamado as audiências, de acordo com a juíza, reputam como verdadeiros os fatos alegados nos pedidos. As ações são idenizatórias, e como não houve acordo nesta primeira fase, foi marcada para o próximo mês, a fase de instrução. Em cada ação o pedido de indenização é de R$ 7.000,00(sete mil reais).
Os advogados do jornalista ainda terão muito trabalho pela frente, a juíza Solange Fagundes, confirmou que novos pedidos de indenização estão sendo protocolados na justiça.
1 Comments:
Um cavalo só é sacanagem. Se for uma égua prenha ´dá pra fechar negócio.
Postar um comentário
<< Home