Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

18 setembro 2006

O DOSSIÊ CONTRA SERRA: VAI TER INTERVENÇÃO DO TSE

FATO SIMILAR SÓ OCORREU DURANTE A DISPUTA COLLOR X LULA (1990)

Segundo a Agência Estado, a corregedoria do TSE deverá assumir a condução do inquérito que investiga o suposto dossiê que relaciona o ex-ministro José Serra com a Máfia das Ambulâncias. Para o TSE, a intervenção é necessária uma vez que o processo criminal está influindo na campanha eleitoral. Os tucanos acusam o PT de envolvimento no caso.

Atitude similar durante a disputa Collor x Lula
Se a intervenção for confirmada, não será a primeira vez em que o TSE assume a condução de um inquérito, lembra o site Consultor Jurídico. Em 1990, quando disputavam a Presidência da República Lula e Fernando Collor de Mello, explodia na mídia o caso Lubeca. Luiz Eduardo Greenhalgh era acusado de receber dinheiro clandestino de empreiteiros com interesses na administração municipal petista. O delegado do caso, Macilon José Bernardes, era acusado de vazar as informações e o corregedor-geral do TSE, ministro Romildo Bueno de Souza, requisitou o inquérito para brecar a fonte de notícias.

PSDB impediu Quércia de divulagar o dossiê em programa eleitoral em São Paulo
Neste final de semana, os advogados do PSDB conseguiram liminar que proibiu o candidato do PMDB, Orestes Quércia, de repetir a divulgação das notícias veiculadas pela revista Istoé e pelo jornal Correio Braziliense. Nos dois casos associa-se a imagem de Serra e Alckmin ao esquema dos Sanguessugas.

Fonte: Agência Estado, 19/09/2006