Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

28 agosto 2007

ACABOU A FRIAGEM!

Essa massa de ar frio passou. Vejam ao lado que a imagem do satélite MODIS de hoje pela manhã mostrava que o "rabo" da massa de ar frio sobre a Bolívia estava menos compacto e imperfeito do que a parte que "nublava" nossa cidade (clique na imagem para obter os detalhes das legendas).

Na parte da tarde o sol voltou a brilhar pois a massa de ar frio estava se dissipando, mas a temperatura ainda está agradável. Às 17 horas a estação meteorológica do Aeroporto de Rio Branco indicava 23°C e 53% de umidade relativa.

Kennedy, o leitor assíduo do Blog, alerta a todos, entretanto, que "Um novo pulso frio com menor intensidade deve chegar nesta quinta-feira 30/08), até sábado as temperaturas devem ficar ligeiramente altas no periodo da tarde e frio a noite, o calorão forte só deve voltar no domingo. Há uma pequena probabilidade de chuva amanhã (quarta), atecedendo a chegada desse novo pulso frio".

Torço para que você esteja certo Kennedy. Precisamos de chuvas e de temperaturas amenas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Choveu muito em todo estado nas últimas 24hs... Veja o volume acumulado, Tarauacá 88,2mm - Cruzeiro do Sul 10mm - Rio Branco 35,4mm - Em Rio Branco, foi o maior volume desde o dia 17 de junho quando choveu 44mm... espero que tenha chovido na região do alto Acre... Espetacular a quantidade de chuva ontem em Tarauacá, eu nao sei a media histórica pro mês de agosto, mas acredito que tenha sido um volume superior ou próximo a media histórica de agosto, em um único.

28/08/2007, 18:42  

Postar um comentário

<< Home