Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

30 março 2009

ESSES SÃO COMUNISTAS DE VERDADE!

Enquanto na Galícia espanhola os comunistas abraçam as causas populares e repelem as imposições do capital, como as mudanças no fuso horário, no Acre eles se colocam ao lado do capital por conveniência política de manda chuvas locais

A luta é o único caminho!

Esse é o lema que norteia o diário Primeira Linha, organização comunista da Galícia espanhola integrante do Movimento de Libertação Nacional Galego que luta pela superação da opressão nacional e social imposta pelo capitalismo espanhol sobre a Galícia, contribuindo para a edificação mundial da sociedade comunista.

E os comunistas do Primeira Linha não se deixam trair por conveniências políticas.

Vejam na matéria 'Estado espanhol impom-nos o seu fuso horário', que eles não ficam em cima do muro nem na questão do fuso horário. Deixam claro que são contra a imposição anual da mudança do fuso horário na Galícia - quiça o que fariam se a mudança fosse permanente como no Acre? -, imposta pelo interesse econômico do grande capital e que provoca uma desfasagem do horário solar que é próprio da região que inclui ainda a Irlanda, Portugal e as Ilhas Canárias.

Os comunistas espanhóis estão mesmo do lado das causas populares e não compactuam com as causas individuais de um ou outro político de grande expressão como ocorre na terra de Galvez na questão do fuso horário. Os 'vermelhos' espanhóis criticam abertamente a postura da classe dominante local, que se diz contra a imposições lingüísticas e a favor do reconhecimento de direitos coletivos, mas impõem a ditadura do horário em nome da unidade jurídico-política, em flagrante contraste com o critério objetivo que marca a hora solar própria da Galícia.

E um leitor e admirador local, comunista autêntico obviamente, comenta sobre a matéria do primeira linha:

"La medida del tiempo es necesaria para la planificación de todas las actividades sociales humanas, incluso para aquellas de carácter solidario y alternativo. Pero se trata de una realidad objetiva, científica, que debe de ser analizada como tal, objetivamente... para impedir que pueda ser manipulada por aquellos que desean imponer su visión subjetiva de la realidad, como una realidad objetiva y necesaria.
...
El Tiempo vá ligado en el hombre a los ciclos de los días y a las estaciones, sincronizado con el reloj biológico de nuestros ciclos de sueño.
...
El sufrimiento físico o moral, una presión insoportable, aísla a la víctima e impide que ésta pueda controlar su sensación del tiempo; entonces el tiempo se detiene y la mente se derrumba. La única posibilidad reside en llegar hasta las víctimas, hacerles ver que nosotros estamos a su lado, y romper el muro, físico o mental, que las aísla de la realidad y del tiempo..."

Quem dera tivéssemos comunistas assim no Acre!

No lugar disso, o texto inspirador acima deve deixar 'vermelho' de vergonha alguns comunistas acreanos que se dizem ao lado do povo e de suas causas. Oprimidos que são pela classe econômica e política dominante, não nos resta outra opção, mas tentar chegar até os comunistas acreanos e fazê-los ver que estamos ao lado deles. Precisamos ajudá-los a romper o muro físico e mental que os mantém isolados da realidade e do tempo acreanos.

2 Comments:

Anonymous Joao Pedro said...

Com vergonha deve estar o Abrahim Farhat. Não defende as idéias, mas o homem! Nem que isso seja contrário aos próprios ideais.

30/03/2009, 14:52  
Blogger Acreucho said...

Aqui no Acre, não temos ninguém que tenha a menor idéia do que seja ser comunista.
Os "comunistas" daqui, moram em mansões, andam em carrões importados, menos o Lhe, e são políticos que estão preocupados unicamente com seus próprios interesses, não da classe que supostamente representam. Um comunista que defende os interesses e é lider do governo capitalista na casa legislativa é alto deprimente.
Imagine, no Acre os políticos não tem sequer idéia do que seja "democracia". Por aqui se pensa que ser comunista é estar filiado ao partido comunista.

30/03/2009, 22:20  

Postar um comentário

<< Home