Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 junho 2009

BANDIDOS "PRENDEM" POLICIAIS EM DELEGACIA NO ACRE

Bandidos invadem delegacia, prendem policiais nas celas e levam armas. Agentes dizem que foram agredidos, antes de serem colocados nas celas; três armas foram levadas

Adailson Oliveira, da TV Gazeta
Sáb, 20 de Junho de 2009

Três homens armados invadiram a Delegacia Especializada de Proteção ao Menor, no Centro de Rio Branco, renderam quatro policiais e levaram armas, por volta da zero hora deste sábado.

Os bandidos, que não usavam capuzes, renderam os primeiros dois agentes na permanência. Depois, desarmaram os outros dois.

Segundo relatou um dos agentes, eles foram agredidos a coronhadas e trancados nas celas da delegacia. Um deles sofreu um golpe na cabeça que o deixou em estado grave.

Os bandidos levaram dois revólveres 38, um da permanência da delegacia e outro de um agente, além de uma caixa grande, onde supostamente, estaria guardada outra arma de grosso calibre.

A Polícia Técnica esteve nesta manhã no local, para fazer a perícia. Os policiais agredidos também fariam exames de corpo delito nesta manhã.

A delegacia invadida fica a menos de 30 metros do Quartel da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco.

Agente acionou PM de dentro da cela, mas radiopatrulha chegou tarde. Agentes trancados em cela por bandidos ficaram lá por dez minutos; câmara pode ter gravado ação

Com informações de Clériston Amorim, da TV Gazeta
Sáb, 20 de Junho de 2009

[Policial agredido deixa novamente a delegacia, após ter sido atendido no Pronto Socorro e retornado ao trabalho (Foto: TV Gazeta)]

Uma câmara do Centro Integrado de Operações Policiais, o Ciosp, pode ter filmado a invasão de três homens à Delegacia Especializada de Proteção ao Menor, por volta da zero hora deste sábado.

Esta câmara monitora toda a movimentação da esquina do Banco Real, entre a avenida Marechal Deodoro e a rua Adolfo Barbosa Leite, onde está localizada a delegacia.

Segundo informou um dos quatro policiais de plantão rendidos pelos criminosos, o celular escondido no bolso permitiu ele ligasse para o Ciosp no interior da cela para onde foram levados e pedisse auxílio.

“Mesmo assim, foram dez minutos de espera até chegar os primeiros policiais, sendo que o quartel da PM está a menos de 30 metros de distância da Delegacia”, protestou o agente.

Fotos feitas por um celular mostram que os bandidos se deslocaram até a sala do delegado e reviraram todas as gavetas, após trancarem os agentes em uma das celas. No momento, não havia ninguém detido.

Os policiais foram agredidos a coronhadas e trancados nas celas da delegacia. Um deles teve que ser ponteado para fechar o golpe na cabeça.

Os bandidos levaram dois revólveres 38, um da permanência da delegacia e outro de um agente, além de uma caixa grande, onde supostamente, estaria guardada outra arma de grosso calibre.

A Secretaria de Polícia Civil anunciou que não se manifestará.