Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

06 agosto 2009

ACRE: JUIZ E PROMOTOR SERÃO DENUNCIADOS POR PEDOFILIA

Juiz e promotor que atuaram em Sena serão denunciados por Joana D’arc

Rutemberg Crispim, da Agência Agazeta.net
Qui, 06 de Agosto de 2009 16:34

Advogada garante que vai apresentar provas contra empresários e vai reforçar denúncias no caso Pianko

Joana D´arc afirma que vai à CPI para defender centenas de crianças e adolescentes vítimas da pedofilia (Foto: Luciano Pontes/Agazeta.net)

A advogada e ativista dos direitos humanos, Joana D'arc, recebeu na tarde de quarta-feira, 5, a convocação para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura casos de exploração sexual infantil no Acre. Ela revelou que vai apresentar provas do envolvimento de um juiz e um promotor, que atuaram em Sena Madureira, e de alguns empresários, em casos de pedofilia.

Comemorando a convocação, Joana D'arc informou ainda que vai reforçar as denúncias contra o assessor especial para os povos indígenas, Francisco Pianko, inclusive apresentando novos nomes de índios para depor contra ele.

Quando recebeu a convocação, Joana D'arc estava com Letícia Yawanawá. As duas estavam com viagem marcada para as próximas semanas, mas decidiram cancelar, devido o depoimento na CPI da líder indígena, marcada para o dia 18 de agosto.

"Eu iria a essa CPI até algemada. Quero apresentar todas as provas que tenho contra essas pessoas. Muitos casos precisam ser esclarecidos. Existem processos, mas os investigados não foram punidos. Algo precisa ser feito", garantiu.

Perguntada se teme pela sua vida, Joana D'arc afirmou que vai à CPI não para se promover, mas para defender as centenas de crianças e adolescentes que são vítimas da ação dos pedófilos e muitas vezes, dos seus próprios pais.

"Não preciso me promover. Trabalho em defesa de uma causa. Quero fazer valer a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não tenho medo do que possam fazer contra mim. Sou imortal, minha causa é imortal", desabafou.