Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 agosto 2009

MATEUS, PRIMEIRO OS MEUS...

O jornal A TRIBUNA publicou hoje (25/08) nota sobre uma reivindicação salarial dos bancários, que querem 10% de aumento.

Segundo a nota, o lançamento da campanha salárial 2009 será nesta sexta-feira, dia 28, em evento a ser realizado no Hotel Pinheiro. Não são fracos esses bancários, não é mesmo?

[Para ser justo: cada um gasta o seu dinheiro como bem entender...]

Mas o que me deixou muito preocupado com a tal campanha salarial é a aparente falta de compromisso da categoria dos bancários com aqueles que garantem o emprego deles: os usuários dos bancos.

Eles falam em aumento de 10%, alegam que os bancos não sofreram com a crise econômica, querem remuneração variável, contratação de mais empregados, maior atenção à saúde dos bancários e respeito ao gênero feminino.

Estão falando até do lucro de R$ 4 bilhões do Banco do Brasil...será que a tal remuneração variável tem a ver com isso?

[Será que eles estão lutando para ter direito a uma mordida nos lucros? Se for o caso, fica a pergunta: e quando houver prejuizo, vão tirar do bolso?]

Mas o mais importante da nota é que a categoria não faz nenhuma menção em solicitar aos patrões melhores condições para o atendimento ao público. Nem mesmo melhores condições de trabalho para eles mesmos!