Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

21 junho 2010

O DESESPERO DA GLOBO NA COPA 2010

Sem poder entrar livremente na concentração, fazer exclusivas com técnicos e jogadores, ter seu principal locutar como alvo de galhofas no mundo inteiro...emissora declara guerra ao treinador da seleção



Para dar mais pressão, o jornal O Globo publicou matéria em sua página na internete afirmando que o Dunga deu exibição de descontrole durante a coletiva pós-jogo. A reação dos leitores do jornal foi, em grande parte, de apoio ao treinador.

Claro que muitos criticaram a falta de educação do treinador com razão, mas quem não reagiria às críticas destemperadas de parte da imprensa? Se o treinador fosse um perdedor...mas desde que assumiu a seleção ganhou a Copa América, a Copa das Confederações, classificou o Brasil sem maiores dificuldades...o que querem esses jornalistas da Globo? Ter direito a um apartamento no alojamento da seleção?

Leiam abaixo algumas das reações dos leitores de O Globo sobre o embate Dunga x Rede Globo (sugiro ler as notas diretamente na matéria para ter acesso aos nomes dos autores das opiniões).

- É importante também lembrar que no último mundial pecamos pela falta de comando, a França está ai para demonstrar como quando um técnico demonstra fraqueza o grupo fica completamente exposto e ai sim o controle é perdido. Todos, jogadores, comissão técnica, dirigentes e imprensa devem manter-se unidos.

- Querem que volte aquela bagunça de 2006.. mas não conseguirão.. Trator neles Dunga!!

- VIVA DUNGA! Esse isolamento protege os jogadores das pressões externas, das cobranças... E ainda os deixa concentrados no que interessa: o desempenho, a coletividade! Há tempos não vejo uma seleção tão unida...

- ISSO MESMO DUNGA! Estão com raiva porque gastam e muito para manter as equipes por lá! É por causa de $$ que estão a reclamar tanto!

- Prefiro um técnico mal educado e cabeça dura, que põe ordem na casa, do que um boca mole do Parreria que faz tudo que a Globo quer (e outros veículos de notícias também), e faz de nosssa copa de 2006 um show de vergonha........Prefiro um grosso hexa do que um amiguinho dda imprensa eliminado.

- Talvez não de forma tão veemente, mas a imprensa acha que pode fazer o que quiser, falar o que quiser... então, ouçam o que não querem. E quem defende a imprensa, lembre-se que o problema não é com toda a imprensa e sim com alguns em específicos.

- O Brasil inteiro ficou sabendo que com a chegada do Dunga para comandar a Seleção Brasileira, acabaria os previlégios de muita gente. Esses agora estão dando o troco. Não deixam o cara trabalhar em paz. Esta é a pura realidade. Só não Ver quem não quer. Da-le Dunga!!!!!

- O Dunga merece nosso respeito e parte da imprensa não está respeitando o Dunga e só sabe criticá-lo pq não levou esse ou aquele jogador ou pq quer privilégios e exclusivas.

- O quarto poder está desesperado com o técnico da seleção. É engraçado ver os repórteres nessa perseguição e tentativa de "domar" o Dunga.

- Pelo fato do Dunga não puxar o saco da Globo eles logo querem jogar o povo contra o Dunga.

- A mídia quer que o técnico faça o que ela determina, só que o cara é um grosso e não faz o que, especialmente, a Globo quer.

- Os jornalistas, notadamente os da Globo, deveriam deixar o Dunga trabalhar em paz. Até parecem que torcem contra a Seleção. Vivem cornetando o treinador em qualquer oportunidade que aparece.

No Estadão, que também reportou os xingamentos de Dunga com um repórter da Globo, alguns leitores também miram na emissora carioca:

- Bem, a Globo está muito insatisfeita com o Dunga sim. Ela está sem os privilégios das copas anteriores e principalmente da última de 2006, quando transformou a concentração do Brasil em circo pro "fantochico". Ficam malhando o Kaká por ser evangélico, a não escalação das focas amestradas dos Santos, do Ativista para causas não muito justificas junto a polícia, o Adriano. Fora os que são comentaristas e dão opiniões em arbitragens em jogos, todos causadores de polêmicas que beneficiaram do tipo "apito amigo" para clubes queridos pela empresa global. Valeu Dunga, pau neles.