Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

23 fevereiro 2011

RETORNO DO FUSO HORÁRIO ADIADO MAIS UMA VEZ

Deu no AC24HORAS: "Jorge Viana defende novo projeto de lei para fuso horário no Acre"

Jairo Carioca/Ac24horas
Com informações da TV Senado

O senador Jorge Viana disse que é favorável a implementação do resultado do referendo, mas defendeu que a mudança acontecesse através de uma nova lei a ser aprovada pela Câmara dos Deputados, o que protelaria ainda mais a mudança de horário no Estado do Acre.

A defesa do senador petista foi feita na sessão da CCJ durante a manhã de hoje. A sessão marcada por ansiedades frutadas pelo pedido de vistas do senador do PDT, Pedro Taques, do Estado do Mato Grosso. Pedro Taques é senador pelo bloco PT/PR/PSB/PCdoB/PRB. O senador Jorge Viana é irmão do governador Tião Viana, que no senado federal foi autor da lei 11.662/08 que alterou o fuso no Acre. O tema foi o que mais acirrou a campanha de 2010. No segundo turno, mais de 50% da população decidiu através de referendo, pela volta do antigo horário, com duas horas de diferença da capital do país.

- A mudança do fuso horário está contaminada politicamente – disse o senador Jorge Viana.

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) se fez presente a sessão da CCJ e lamentou que exista uma pré-disposição para protelar a decisão referendada pelo povo acreano. A oposição promete mobilizar a sociedade acreana para fazer valer o resultado do referendo.

Com o pedido de vistas, o projeto volta à mesa da CCJ somente na próxima quarta-feira, dia 2 de março. De acordo com o relatório apresentado a Comissão, o novo horário voltaria a vigorar na madrugada do dia 06 de março.