Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

06 dezembro 2007

AVIÃO MILITAR VENEZUELANO NO ACRE: ARMAS PARA MORALES?

Existe suspeita de que o mesmo carrega armas. Aparentemente ele é o mesmo avião que pousou e foi obrigado a deixar Riberalta, na Bolívia, em razão de apedrejamento por parte dos moradores locais, que protestaram contra a ingerência do presidente venezuelano, Hugo Chavez, nos assuntos internos da Bolívia

Um avião de transporte militar modelo Hércules C-130 faz pouso de emergência em Rio Branco por volta do meio dia desta quinta-feira (06/12). Segundo especulações da imprensa local, o mesmo havia tentado aterrissar em Cobija, na Bolívia, mas não obteve autorização daquele país, e, sem combustível para retornar, o comandante pediu permissão para fazer um pouso de emergência em território brasileiro.

Ainda segundo as especulações, a Polícia Federal no Acre informou que o avião transportava pesado material militar, supostamente armas para serem entregues ao para ao exercito boliviano. A carga seria uma espécie de reforço que o presidente da Venezuela Hugo Chaves daria ao colega Evo Morales, que enfrenta um perigo real e iminente de confronto armado com os oposicionistas daquele país.

Segundo o site Notícias da Hora, o superintendente da Infraero do Acre, Jailson Araújo, se esquivou de prestar informação sobre a chegada da aeronave em território brasileiro e afirmou que está é uma função do exército. O comandante da Aeronáutica no Acre, Tenente Afonso Pena, não foi encontrado não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Folha Online afirmou que avião venezuelano foi apedrejado em Riberalta

Segundo o site, um grupo de bolivianos apedrejou um avião com matrícula venezuelana na pista do aeroporto de Riberalta (nordeste da Bolívia). O avião em questão é do mesmo modelo que fez o pouso forçado em Rio Branco, um Hécules C-130 de matrícula 9508 pertencente à Força Aérea Venezuelana.

Segundo a nota, entre cem e 200 pessoas foram ao aeroporto de Riberalta atraídas pelo boato de que o avião venezuelano transportava armamento, em um momento em que o presidente Evo Morales sustenta um duro confronto com a oposição, que derivou em confrontos em Cobija e Sucre.

Gritando palavras como "Basta de ingerência!", a multidão, encabeçada por organizações civis de direita contrárias ao presidente de esquerda Evo Morales, e integrada em maioria por jovens, jogou pedras contra o avião venezuelano que havia aterrissado para reabastecer.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

No es la primera vez que un avion venezolano aterriza con armamento y tampoco es la primera vez que venezolanos llegan con maletines de dinero. Segun los pobladores, el agente venezolano traia mas de 800,000 dolares, praque? para quien? porque no donan por la via legal o a traves de un banco?
En Santa Cruz indican que las elites corruptas chavistas traen dinero para comprar conciencias bolivianas, traen armas y se llvan electrodomesticos y los introducen de contrabando a venezuela para las elites corruptas chavistas.
La prensa boliviana no dira nada, porque esta amenazada.

07/12/2007, 09:08  
Anonymous Anônimo said...

Basta de atropelos! e impossível acreditar o que acontece na Bolívia, Evo Morales tentando de impuser seu regime comunista sem ter uma visão da Bolívia progressista que o Oriente Boliviano quer.
Pra conseguir seu objetivo ele y o vice-presidente Garcia Linera apoiados por Chaves esta tentando militarizar o oriente Boliviano pra conseguir subjugar a os opositores que se acrescentam cada dia mais ( 6 departamentos) de 9
O mundo tem que conhecer que acontece na Bolívia.
Ele (Morales) falo que os mortos em Sucre (Capital constitucional da Bolívia) y os feridos (mais de 300) e parte do processo de cambio que ele leva y que no tem maior importância

07/12/2007, 11:12  
Anonymous Anônimo said...

paren de ser idiotas, este avión no tenia ninguna arma para Morales!
es solamente un estupido boato, lorota, historieta, de los medrosos y de las elites de Bolivia!

com es que un avión con armas para Bolivia no tiene permiso para pousar en un aeropuerto boliviano?

y desde cuando es que Evo es "comunista"?

para de ser estupidos y idiotas

05/02/2008, 00:34  

Postar um comentário

<< Home