Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 março 2008

VAMOS TODOS TRANSGREDIR A LEI!

Ibama deixou o Juruá com fome, diz deputada

Folha do Acre, 27/03/2008 : 01:36
A deputada Idalina Onofre (PPS) afirmou na sessão desta quarta-feira que as ações fiscalizadoras do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deixou o mercado consumidor de Cruzeiro do Sul desabastecido.

"O Ibama deixou o Juruá com fome", sintetizou ela, ao afirmar que várias toneladas de peixe foram apreendidas pelos fiscais durante as festividades da Semana Santa.

Ainda na questão ambiental, Idalina também criticou as ações dos órgãos estaduais que atuam nessa área. De acordo com ela, várias marcenarias no Estado estão fechando suas portas devido às ações dos fiscais estaduais. Para a parlamentar, devido a estas empreitadas as empresas estão fechando e pessoas vão "para o olho da rua".

Idalina questionou os números divulgados pela imprensa que retratavam da criação de mais de 2 mil empregos no setor moveleiro do Acre. "Onde estão estes postos de trabalho que ninguém vê?", indaga e responde: "os jornais estão recebendo notícias mentirosas".

Para pôr prova no que dizia, Idalina citou uma publicação local que mostrava o exemplo de um empresário do setor que, de pouco mais de 50 funcionários, diminuiu em questão de tempo para cerca de 20. "Aposto que hoje ele [o empresário] não tem mais nenhum", afirma ela.

Nota do Blog: qual a mensagem deixada pelas opiniões omitidas pela Deputada?

Eu fiquei com a seguinte impressão:

1. O Ibama não deveria apreender peixes pescados ilegalmente, assim como não deveria apreender madeira extraída e transportada ilegalmente.

2. Tem que 'liberar geral' pois no Acre os 'sem tora' e os 'sem peixe' estão na pior.

E você. O que achou?

E são pessoas que pensam assim que vivem cortejando o poder máximo, no Estado e em Brasília. Ainda bem que no Acre eles ainda não dominaram tudo. Se não...a gente já estaria igual ou pior do que nosso vizinho, Rondônia.

1 Comments:

Blogger . said...

pior que rondonia estamos ha muito tempo.. para nos igualarmos temos que ter muito mais boi, empresas e dinheiro no estado.. e principalmente expulsar a petralha

05/04/2008, 17:35  

Postar um comentário

<< Home