Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

18 fevereiro 2006

FOTOS DA ALAGAÇÃO EM RIO BRANCO 4

BAIRRO CADEIA VELHA
(clique na imagem para ampliar)

A região deste bairro conhecida como "terminal da cadeia velha" possui apenas uma rua asfaltada. Para quem conhece Rio Branco, é a rua onde fica o SENAI. Na visita que fizemos hoje pela manhã (18.02), mais de 90% das ruas transversais a esta rua principal estavam alagadas. Em alguns pontos a água está quase alcançando a rua principal!

PREVENIDO

Mesmo vivendo a poucos metros da rua principal, este morador mostra que já passou por outras alagações.

















REFLUXO DO ESGOTO

Um dos problemas mais graves é a falta de funcionalidade do sistema de esgoto durante a alagação: os dejetos estão sendo lançados em via pública

















VENDE-SE ESTA CASA!

Alguem vai querer comprar esta casa? Fica de frente para o asfalto da rua principal do bairro "Terminal da Cadeia Velha". Observe a água avançando em uma das ruas transversais no referido bairro.














RUAS TRANSVERSAIS

Mais imagens de ruas transversais no bairro "Terminal da Cadeia Velha". Em alguns casos é preciso pagar R$ 0,50 para ir de canoa para casa!





















CHEGA DE SOFRIMENTO! VAMOS DESOCUPAR ESTA ÁREA INÓSPITA!

Quem visita esta parte do bairro Cadeia Velha sabe que esta é uma das regiões da cidade que tem que ser desocupada tendo em vista a absoluta falta de condições para o estabelecimento de habitações seguras e não sujeitas a alagações anuais que ocorrem quando o rio Acre tem o nível de suas águas elevado em fevereiro e março. O bairro, em sua maioria habitado por pessoas de baixa renda, demanda elevada carga de serviços públicos - conserto de ruas, doenças entre os moradores em função das alagações anuais e dificuldade de implantar e manter rede de esgoto e de água potável.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Evandro, esta foto está show.

20/02/2006, 12:21  

Postar um comentário

<< Home