Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

23 fevereiro 2006

MALÁRIA NO VALE DO JURUÁ:

NÚMEROS DE FEVEREIRO INDICAM QUEDA ACENTUADA

Blog Ambiente Acreano
Publicado em 23.02.2006, 22:39h

Cruzeiro do Sul - O setor de endemias da Secretaria de Saúde na cidade de Cruzeiro do Sul divulgou na semana passada os números da incidência de malária no vale do rio Juruá. De uma maneira geral tem ocorrido uma queda de cerca de 35% na notificação de novos casos. foram 3.053 casos na primeira quinzena de janeiro contra 1.929 casos nos primeiros quinze dias de fevereiro.

Em Mâncio Lima houve uma queda de 800 casos na primeira quinzena de janeiro para cerca de 500 casos na primeira quinzena de fevereiro. Em Rodrigues Alves os casos passaram de 750 na primeira quinzena de janeiro para 460 casos nos primeiros quinze dias de fevereiro.

Fontes ligadas ao subsecretário de saúde informaram que a autonomia financeira da Sub-Secretaria de Saúde no juruá, prometida pelo Governador do Estado, irá contribuir para que os números de novos casos caiam ainda mais. Segundo a mesma, mensalmente são aplicados cerca de R$ 200 mil no setor de saúde (excluindo as despesas fixas).

O fato deste recurso passar a ser administrado localmente singifica que haverá maior agilidade na aplicação dos mesmos, fator indispensável em situações como a vivida atualmente na região.