Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

18 setembro 2006

O DOSSIÊ CONTRA SERRA: SOBROU PARA O LULA!

Segundo a Agência Estado, o dossiê denunciando a participação do ex-ministro José Serra em solenidade de entrega de ambulâncias com a turma dos sanguessugas poderá resultar na impugnação da candidatura de Lula. A agência informa que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, admitiu ontem (17/09) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ter a candidatura impugnada mesmo depois de eleito caso se comprove seu envolvimento direto no caso do dossiê contra o postulante tucano ao governo paulista, José Serra.

PFL e PSDB pedem que TSE investigue
Ontem (18/09) o ministro recebeu dos presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), uma cópia da representação pedindo a investigação do caso do dossiê pelo TSE, ajuizada de manhã. Ambos chegaram pregando que a corte eleitoral assumisse a investigação criminal da suspeita, alegando que a Polícia Federal não tem condições de investigar o assunto com independência por ser controlada pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Dinheiro para compra do dossiê é ilegal, dossiê é falso: PFL e PSDB
Eles afirmaram, sem mostrar provas, que o dinheiro apreendido com os supostos compradores do dossiê é de origem ilegal e se destinava a pagar o empresário "sanguessuga" Luiz Antônio Vedoin pela entrevista que deu à revista Isto É, na qual afirmou que fazia negócios com ambulâncias e emendas parlamentares já na época em que o hoje candidato do PSDB a governador de São Paulo era ministro da Saúde. Eles também afirmaram que o suposto dossiê, na verdade, "não existe", constituindo-se de fotografias antigas que nada provam.

Fonte: Agência Estado, 18/09/2006