Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

24 julho 2007

FRIAGEM EM RIO BRANCO NA QUINTA E SEXTA

Mudança da previsão do clima em Rio Branco e Região

Dados do INPE (e alertas de leitores do blog) indicam que teremos friagem na quinta e sexta. A friagem vai ser precedida por chuva, como sempre acontece nestes casos. Vejam o gráfico do INPE ao lado (modelo Regional Eta, 5 Dias, 40 x 40 km). A temperatura mínima pode chegar a 13°C!

Aqui, no inerior de São Paulo, vim para uma cidade que parece estar localizada exatamente na zona de transição ou de encontro das frentes frias que sobem do sul e as massas de ar quentes do planalto paulista. Quando o frio vem, chove tanto que me lembra Rio Branco nos dias chuvosos de janeiro. Nunca pensei que chovesse tanto por estas bandas...


Input dos leitores:
Anônimo disse...

Os modelos numéricos indicam a chegada de friagem no estado na quarta-feira 25, e antecedendo essa friagem, pode ocorrer chuva em todo estado. A temperatura mínima pode chegar a 13°C na quinta, e a máxima nao passando dos 20°C, em Rio Branco.


Anônimo disse...

O modelo numerico estendido pra 15 dias do INPE, indica que pode entrar outra frigem entre os dias 1 e 2 de agosto, vamos aguardar pra ve se confirma...

Nota do blog: uma friagem no início de agosto significa que vamos ter "verão" forte em agosto. Bom para as queimadas.



1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A nova rodada do modelo numérico ta indicando que a temperatura deve ficar baixa pelo menos até domingo, o calor só deve voltar mesmo na segunda ou terça. E o modelo Global 15 dias (INPE) que tava indicando nova entrada do ar frio no dia 2, agora indica que pode acontecer entre os dias 4 e 8. Vamos aguardar, esse modelo de 15 dias varia muito.

24/07/2007, 23:57  

Postar um comentário

<< Home