E MARINA INSISTE EM CORTAR O PONTO DOS GREVISTAS...
Marina Silva afirma que Ibama não vai desistir de cortar ponto de grevistas
Brasília - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou hoje (4) que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não vai desistir de cortar o ponto dos servidores que estão de greve desde 14 de maio.
Apesar de o órgão ter descontado, no salário de junho, 17 dias não trabalhados em maio, uma liminar do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em Brasília, concedida ontem (3), determinou o pagamento integral dos ganhos.
A decisão, do juiz Itelmar Raydan Evangelista, vale para os funcionários filiados à Associação dos Servidores do Ibama (Asibama) em todo o país. Os servidores também obtiveram decisões favoráveis em pelo menos cinco estados: Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
Segundo a ministra, o corte de ponto foi legal e ocorreu porque a paralisação, na avaliação dela, é política. “Eles usaram a greve como um instrumento político para forçar o governo a retirar a Medida Provisória [que desmembrou o Ibama e criou o Instituto Chico Mendes] sem ter uma pauta de reivindicações precisa”, comentou Marina Silva. “O corte faz parte do processo da gestão pública quando a greve não é acolhida naquilo que está previsto na lei”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home