Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

05 setembro 2007

ABSURDOS BRASILEIROS

Corrupção em Rondônia

Chico Paraíba, Deputado Estadual rondoniense investigado por corrupção e réu em processo criminal, é o favorito para ser o próximo Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia


Segundo o site de notícias RondôniaAgora.com, Chico Paraíba aparece nas investigações da “Operação Dominó”, é citado em relatórios de investigações realizadas pelo Ministério Público encaminhadas ao Tribunal de Justiça e é réu em processo criminal.

Mesmo assim conseguiu ter seu nome aprovado pela maioria dos Deputados da Assembléia daquele Estado nesta quarta-feira (05/09). Ele obteve 18 votos favoráveis entre os seus pares de parlamento.

Em segundo lugar ficou o ex-chefe da Casa Civil do Governo Cassol, Carlos Magno, que obteve quatro votos. É interessante observar que Carlos Magno ficou quase 3 meses e meio preso em 2006 como resultado da "Operação Dominó", ocasião em que várias autoridades de Rondônia foram presas, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça.

Com todos os problemas judiciais, Paraíba e mesmo Carlos Magno, não teriam, em teoria, condições de preencher o requisito de idoneidade moral e a reputação ilibada, que inclusive já foi motivo de derrubada de um ex-deputado do próprio Tribunal de Contas daquele Estado.