Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

07 abril 2008

TV GLOBO SE ADEQUA AO FUSO HORÁRIO DIFERENCIADO ACREANO

Futebol da Quarta-feira será apresentado na forma de compacto

Folha Online

A TV Globo emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira anunciando que, a partir de amanhã, as afiliadas da TV Globo em Estados com fuso horário diferenciado ao de Brasília terão sua programação atrasada em uma ou duas horas em relação à rede nacional.

De acordo com a nota, a Rede Globo passa a ter duas grades de programação básica, com mudanças de horário, mas preservando a exibição, não necessariamente simultânea, dos programas da grade e da comercialização em mercado nacional.

As emissoras da Rede Globo nos Estados de Tocantins, Goiás, Amapá, leste do Pará e nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que seguem o horário de Brasília, exibirão a grade de programação da rede nacional.

As emissoras da Rede Globo nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará (rede fuso) terão uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país. No caso da TV Acre de Rio Branco, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.

Na grade da rede fuso, a estrutura básica da programação nacional será mantida, mas haverá inversão no horário de exibição de alguns programas.

No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, a emissora informou que não exibirá os jogos ao vivo devido à coincidência de horário com a novela das oito. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do "Jornal da Globo".

A rede fuso funcionará de segunda a sábado. A programação do domingo será a mesma da rede nacional, pois os programas exibidos são de classificação livre, segundo a Globo.

3 Comments:

Blogger Willmendes said...

Olá Evandro.
Não sei qual a sua opinião mas a minha é que isso é um imenso retrocesso. Moro em Mato Grosso do Sul, e esse primeiro dia de programação atrasada em 1 hora foi desastroso. Isso é uma medida de censura e, ao invés de "defender a família", como eles dizem, acaba agredindo a liberdade de expressão, isso sim!
Esse país tem milhares de problemas muito piores ara serem discutidos. Passei boa parte da infância vendo programas cuja classificação chegava a 14 anos e, veja só, não me tornei um assassino por causa disso. As crianças estão expostas à violência e ao sexo por milhares de outras formas e a qualquer horário. Maldita seja essa lei, e que ela seha derrubada logo!!

08/04/2008, 22:31  
Blogger Evandro Ferreira said...

WillMendes,
Estou preparando um post sobre o desastre que foi o primeiro dia da entrada em vigor da portaria. Vou usar parte de sua opinião nele.
Abraços,
Evandro

09/04/2008, 07:08  
Anonymous Anônimo said...

Essa programação atrasada me remota a 20, 30 anos atras, guardadas as proporções, quando assistiamos as programações dias e até meses após passar no restante do brasil. Não existe problema de programação na TV aberta. Será que o pessoal que determinou tal ação não tem o que fazer? talvez resolver problemas mais serios do brasil?

16/04/2008, 20:09  

Postar um comentário

<< Home