AMBIENTE ACREANO: MUDANÇA DO FUSO HORÁRIO ACREANO NÃO TROUXE BENEFÍCIO ALGUM
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

MUDANÇA DO FUSO HORÁRIO ACREANO NÃO TROUXE BENEFÍCIO ALGUM

Deputado do PT diz que Acre não teve avanços ao mudar horário

Valdelice Bonifácio - Midiamax News, Mato Grosso

Um levantamento feito pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) que participa do Comitê Estadual pela Manutenção do Horário de Mato Grosso do Sul aponta que a alteração não resultou em qualquer avanço para a economia do Acre que fez a mudança no ano passado. “Pelo contrário, os estudos que eu fiz mostram que eles tiveram a 2ª pior geração de empregos do País e que a receita própria do Estado cresceu apenas 13% contra 20% de MS”, comenta.

Os dados foram repassados pelos deputados agora há pouco na Assembléia Legislativa durante lançamento de cartilha que esclarece as conseqüências da mudança de horário para a saúde da população. O conteúdo também informa os motivos pelos quais o horário do Estado é diferente do de Brasília elencando as questões geográficas.

Duarte que é economista por formação afirma não ter encontrado qualquer indicativo de que a alteração de horário propicie fomento econômico. Ele cita que nos Estados Unidos há seis fusos horários e que tal situação não é motivo de queixa do empresariado.

O Comitê foi criado para se contrapor à iniciativa do senador Delcídio do Amaral (PT) que apresentou projeto de lei sugerindo que igualar os horários de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso ao de Brasília.

Outro senador de MS Valter Pereira (PMDB) apresentou proposta sugerindo a realização de plebiscito para se conhecer a vontade popular. Delcídio não concorda. Ele argumenta que alteração de horário é atribuição do Congresso não cabendo, portanto, consulta popular.

A cartilha será distribuída gratuitamente e estará disponível em entidades de classe e consultórios médicos de Campo Grande. Posteriormente, o material será encaminhado também para o interior do Estado.

Paulo Duarte acrescenta que vai preparar novo documento com a assinatura dos deputados estaduais para encaminhar ao Congresso. A iniciativa já foi tomada no ano passado, porém com a mudança no comando da Câmara e Senado, o deputado avalia que será necessário enviar novamente.
Publicado por Evandro Ferreira 3 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

3 Comments:

Anonymous Alfredo said...

Enquanto isso no Acre... Cadê o referendo prometido? Ninguém se importa?

09:52  
Blogger Evandro Ferreira said...

Prezado Alfredo,

Obrigado por prestigiar o Blog. Li sua mensagem anterior.

O referendo vai acontecer durante as proximas eleições. O negócio vai pegar fogo pois a oposição - Flaviano Melo - vai usar o referendo como argumento político. A coisa vai ser interessante pois simultaneamente o eleitor votará em tião para o governo e dirá sim ou não para o novo horário, que ele impos aos acreanos. Uma armadilha.

Informalmente eu, altino machado e antonio alves tentamos articular um comite, que poderá reviver em breve. eu, particularmente, estou aberto a contribuições para efetivar esse comitê.

Evandro

10:08  
Anonymous Ferraz said...

É claro que tivemos a 2ª pior geração de empregos do país...

Voce acha que o povo quer trabalhar dentro do mato na floresta???
esse é o unico tipo de emprego que se encontra fácil no Acre.

Enquanto tivermos o governo da floresta vai ser isso.

Em 2010 o Acre vai ser o melhor lugar pra viver da Amazônia... só se for para os macacos, onças, cobras, etc...

00:25  

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home