AMBIENTE ACREANO: JBS NÃO COMPRARÁ MAIS CARNE PRODUZIDA EM ÁREAS COM BIODIVERSIDADE AMEAÇADA
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

quarta-feira, setembro 16, 2009

JBS NÃO COMPRARÁ MAIS CARNE PRODUZIDA EM ÁREAS COM BIODIVERSIDADE AMEAÇADA

JBS-Friboi e Wall-Mart fecham acordo para fornecimento de carne sustentável Frigorífico se comprometeu a não produzir em regiões de biodiversidade ameaçada

Canal Rural
25/06/2009

O grupo JBS-Friboi, o maior produtor e exportador mundial de carne bovina, informou nesta quarta, dia 24, que chegou a um acordo com a rede Wal-Mart para não produzir ou comercializar carnes provenientes de regiões cuja biodiversidade esteja ameaçada, como a Amazônia.

Em comunicado, o JBS-Friboi afirmou que o "pacto" assinado na terça-feira com o Wall-Mart "compromete as partes a produzir e comercializar carne bovina no Brasil de uma maneira sustentável".

"Especificamente na área do bioma amazônico, as partes trabalharão para garantir que a carne bovina não provenha de propriedades que possuam alguma irregularidade, particularmente em relação à lista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)", afirmou o documento assinado pelas empresas.

Também não serão considerados os produtores que usarem mão-de-obra infantil ou tiverem trabalhadores em condições análogas à escravidão. A verificação dos rebanhos para evitar que sua origem seja associada a aéreas de desmatamento será outra das medidas adotadas pelo JBS-Friboi e pelo Wal-Mart.

– Continuaremos trabalhando com os supermercados e consumidores para preservar o meio ambiente e fornecer produtos saudáveis – disse no comunicado o presidente da JBS-Friboi, Joesley Batista.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home