AMBIENTE ACREANO: NOVO FUSO HORÁRIO ACREANO: PLENÁRIO DA CÂMARA VOTA PROPOSTA DE REFERENDO HOJE
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

terça-feira, novembro 03, 2009

NOVO FUSO HORÁRIO ACREANO: PLENÁRIO DA CÂMARA VOTA PROPOSTA DE REFERENDO HOJE

Janary Júnior
Agência Câmara

O Plenário pode votar hoje, em sessão extraordinária, três propostas. A primeira é o Projeto de Decreto Legislativo 981/08, do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), que dá à população do Acre a oportunidade de decidir sobre o fuso horário do estado. A matéria tramita em regime de urgência, aprovado na semana passada pelos deputados.

A Lei 11.662/08 reduziu a diferença entre o fuso do Acre e o horário oficial de Brasília, de duas para uma hora. O deputado Flaviano Melo quer que a mudança seja analisada pela população em um referendo.

As outras duas matérias que serão analisadas pelos deputados são as PECs 324/09 e a 47/03, ambas do Senado. A primeira torna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) integrante e presidente natural do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A PEC foi aprovada em primeiro turno no início de outubro, e será colocada em votação novamente. A segunda proposta inclui a alimentação na lista dos direitos sociais estabelecidos pela Constituição.

Medidas Provisórias
As sessões ordinárias desta semana estão trancadas por duas medidas provisórias (MPs). Os deputados devem analisar emendas aprovadas pelos senadores às MPs 465/09, que autoriza a União a assegurar os financiamentos do BNDES para produção ou compra de bens de capital, e 466/09, que altera as regras de distribuição e geração de energia nos sistemas isolados da região Norte.

Há mais duas MPs, mas que não trancam a pauta: a 469/09, que libera R$ 2,1 bilhões do orçamento federal para financiar ações de prevenção e combate à gripe A (gripe suína); e a 470/09, que reforça o patrimônio da Caixa Econômica Federal em R$ 6 bilhões para ampliar a concessão de financiamentos bancários.

A Ordem do Dia da sessão ordinária começa às 16 horas.
Publicado por Evandro Ferreira 1 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

1 Comments:

Blogger Isaac Melo said...

Caro Evandro,
antes tarde do que nunca. Nesse sentido, aplaudo Flaviano Mello.

Tenha um bom trabalho e vida longa a esse blog!

Um fraterno abraço!

15:03  

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home