Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 fevereiro 2006

PAUSA AMBIENTAL!

Neste dias em que estivemos em Cruzeiro do Sul, a política, como não poderia deixar de ser, fez parte do cardápio diário de conversas. Por isso resolvi publicar os drops abaixo:

AMBIENTE POLÍTICO ACREANO

- Orleir Cameli vai ser candidato a Prefeito. Quem disse? O "Marquinho". Vocês não conhecem o Marquinho? Ele é integrante da bateria da Escola de Samba Unidos da Glória.

- Segundo ele, Orleir deixou claro a todos os integrantes da escola que só está bancando o carnaval da mesma porque vai ser candidato nas próximas eleições municipais.

- Se essa for realmente a intenção do "barão", é bom que todos os outros pretendentes ponham as barbas de molho - não tem para ninguem. Quem quiser ir para o sacrifício, como fez Henrique Afonso nas últimas eleições, que o faça, mas pese as consequências...

- Orleir é em Cruzeiro o que o Amazonino Mendes é em Manaus (apesar da última derrota para a prefeitura): extremamente popular e adorado por todos.

- Aliás, neste carnaval de Cruzeiro, o que tem de político e candidato a político "bancando" escolas e blocos não é brincadeira...

- Taxa de coleta do lixo vai levar a prefeita de Cruzeiro, Zila Bezerra, para o buraco. Segundo pessoas que conversei, esta foi a decisão mais impopular de um administrador municipal nos últimos anos.

- Nas proximidades do 4o. BIS alguns moradores me confirmaram que até abaixo-assinado para tirar a prefeita já passou por lá.

- A verdade é que a popularidade da mesma está lá embaixo - é quase unanimidade a avaliação negativa da prefeita feita por populares...

- Para a prefeita, entretanto, as coisas continuam como eram na época das eleições: um mar de rosas. Até o prédio da prefeitura (acreditem) foi pintado de cor de rosa...

- Entretanto, uma assessora de um Deputado Federal com bases na cidade me disse que a prefeita está fazendo "caixa" para a eleição a Deputado Federal do marido, Aluízio Bezerra. Ou seja, ela está apenas escondendo o jogo.

- Pode até dar certo. Vocês lembram do Mauri Sérgio, que não fez nada além de pescar durante quase três anos de mandato? No último ano maquiou a cidade, asfaltou ruas que já eram asfaltadas e conseguiu eleger o Flaviano...

- Em compensação depois...não se elegeu nem para vereador.

- Levantamento (secreto) das intenções de voto a Deputado Federal no Juruá: Perpétua Almeida (PC do B) em primeiro, Henrique Afonso (PT) em segundo. Parece que a derrota esmagadora sofrida no último pleito para prefeito não afetou as chances de Henrique se reeleger.

- Como disse um taxista: "a questão não era o Henrique, que é um cara legal, a questão é o PT"...

- Última nota juruense: além das mansões suntuosas e muitos barões, agora Cruzeiro do Sul tem um hotel com internet banda larga de graça para os hóspedes: Hotel Swanny. Acho que é o único do Acre. E o preço da diária é para lá de camarada: R$ 45,00 o apartamento completo!