Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 março 2006

OPORTUNIDADE DE TRABALHO NA ÁREA AMBIENTAL - ACRE

CONSULTORIA PARA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO GOVERNO DO ACRE

ATIVIDADES PREVISTAS SÃO: PREPARO, EXECUÇÃO, MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS E CONSELHEIROS DO SISNAMA DO ACRE

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Acre (SEMA) está contratando um consultor para a preparação, execução, monitoramento e acompanhamento do Programa de Capacitação de Gestores Ambientais e Conselheiros do SISNAMA do Estado do Acre.

Os interessados deverão encaminhar seus respectivos currículos, conforme consta o EDITAL (abaixo), até 3 dias úteis a partir do dia 20 de março de 2006, para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMA, situada na Rua Rui Barbosa, 135 Centro, Rio Branco-Acre CEP: 69.900-12. FONE/FAX (68)32245497, Ramal: 207/Gerência de Pessoal ou Gerência de Educação Ambiental, E-mail: imac@ac.gov.brVeja edital completo abaixo.

EDITAL DE CONTRATAÇÃOSECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS - SEMA

CONTRATA:
Cód. (1) Outros serviços de Terceiros: Pessoa Física1).

OBJETIVO: Contratar serviços de consultoria para auxiliar tecnicamente a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Acre (SEMA) na preparação, execução, monitoramento e acompanhamento do Programa de Capacitação de Gestores Ambientais e Conselheiros do SISNAMA do Estado do Acre.

2) DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:
2.1. Promover a mobilização e envolvimento das organizações, atores sociais e prefeituras de todos os 22 municípios do Estado, para participação do Programa de Capacitação, de acordo com as orientações da Coordenação e Equipe do Projeto;
2.2. Viabilizar a aquisição de materiais de expediente/consumo, passagens e etc. necessários à realização do Programa;
2.3. Assessorar e acompanhar a edição e produção do material de divulgação;
2.4. Acompanhar a elaboração dos materiais didáticos, organizar e controlar a distribuição;
2.5. Preparar Termos de Referência para contratação de instrutores/instrutoras que irão ministrar os Cursos;
2.6. Expedir e controlar documentos (Comunicações Internas, ofícios e outros);
2.7. Acompanhar junto ao setor financeiro as solicitações de pagamentos previstos para diárias, ajuda de custo e outros;
2.8. Organizar o seminário no município de Rio Branco para apresentação do Programa de Capacitação e Assinatura do Termo de Adesão com Prefeitos;
2.9. Organizar e acompanhar todos os procedimentos necessários (logística, material e etc.) a realização da Capacitação do Programa - nos cinco municípios sede das Regionais - de acordo com o cronograma de execução dos quatro módulos, seminário p/ vereadores e seminário de encerramento;
2.10. Controlar juntamente com instrutor, em todos os módulos, lista de presença para emissão de certificado dos participantes do Curso de acordo com critérios estabelecidos.
2.11. Monitoramento do processo de capacitação e avaliação do Programa através de elaboração de relatório mensal;
2.12. Consolidação e apresentação do relatório final de todo o processo do Programa.
2.13. Colaborar com outras atividades da Gerencia de Educação Ambiental.

3) PRODUTOS ESPERADOS:A pessoa contratada deverá apresentar, como produto, relatórios mensais de execução do programa.

4) REQUISITOS EXIGIDOS:
4.1. Nível superior;
4.2. Experiência em organização, acompanhamento e sistematização de reuniões;
4.3. Experiência em elaboração de relatórios;
4.4. Experiência com desenvolvimento e/ou aplicação de metodologias de monitoramento e avaliação de projetos;
4.5. Preferencialmente com experiência em facilitação e moderação de reuniões;
4.6. Facilidade para o trabalho em equipe;
4.7. Disponibilidade para viajar aos municípios do Estado, inclusive aos finais de semana.

5) FONTE DE RECURSO:Os recursos financeiros para pagamento dos serviços prestados decorrerão da linha orçamentária Consultoria, do Contrato 00004/2005, firmado entre a SEMA e o MMA para execução do Programa Estadual de Capacitação de Gestores Ambientais e Conselheiro do SISNAMA. Programa de trabalho 18542017812530000- Apoio às ações do Meio Ambiente. Elemento de Despesa: 339036.00 (OST-PF). Fonte 1.

PRAZO DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS:O prazo de realização dos serviços será de 210 dias, a partir da data de assinatura do contrato.

6) PROCESSO DE SELEÇÃO: Baseado na qualificação, experiência, de acordo com o item 04 deste edital.

7) ELEMENTOS DISPONÍVEIS: Para a execução dos trabalhos a pessoa contratada disporá de material de consumo de campo e escritório, bem como espaço físico e condições logísticas.

VAGAS: 01 (UMA). Os interessados deverão encaminhar seus respectivos currículos, conforme consta o EDITAL, até 3 dias úteis a partir do dia 20 de março de 2006, para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMA, situada na Rua Rui Barbosa, 135 Centro, Rio Branco-Acre CEP: 69.900-12. FONE/FAX (68)32245497, Ramal: 207/Gerência de Pessoal ou Gerência de Educação Ambiental, E-mail: imac@ac.gov.br.