Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

29 março 2006

PAUSA AMBIENTAL!

Palocci caiu, mas o Brasil aprendeu?

By Newton Campos
Blog Eleições.org

O desligamento do Ministro Antônio Palocci do governo nos leva a pensar na tremenda força política e mediática necessária para derrubar um dos poucos políticos tidos como estáveis do governo do PT. É uma força descomunal realmente a que impetrou este pessoal do poder de sempre. Não sou a favor do PT mas sou contra o "poder de sempre". Também não sou a favor do PSDB, sou contra o "poder de sempre". Pra ficar bem claro sou PV e pronto.

A forma coordenada como a mídia oligárquica da Globo e Cia (Estadão, Folha, O Globo, Veja, etc..) tratou do caso do caseiro nas últimas semanas foi como um terrorismo orquestrado, tanto que até me assustou. Fico imaginando o ACM, seu neto pintor de rodapé e aquele pessoal das antigas (Michel Temer, Artur Virgílio, Bornhausen, etc) tomando um drink para comemorar o Palocci com cara de coitado, me dá quase vontade de vomitar. Que nem o sambinha daquela gorda chata do PT no plenário (esqueci o nome) na comemoração das pizzas que temos que engolir deste Congresso.

O caseiro parece ter dito a verdade, mas o depósito de alguém do PFL ou PSDB na conta dele para uma ajudinha passou "de leve" pelos noticiários. O que chamou mais atenção, por incrível que pareça (!!!), foi o fato de alguém ter tirado um extrato da conta do infeliz sem autorização. Li em algum blog de alguém que trabalhou na Caixa Econômica que qualquer funcionário pode tirar o saldo da conta de qualquer correntista a qualquer momento. Ora, claro! até a minha gerente do Unibanco me liga de vez em quando dizendo que minha conta tem X ou Y. (*)! não consigo entender como a mídia conseguiu focar nesta imbecilidade para desqualificar ou ofuscar o suborno pago por alguém ao caseiro (testemunha tão importante) na semana anterior ao depoimento da mesma testemunha comprada/motivada por alguém financeiramente.

Parece estar óbvio que o Palocci errou em diversos momentos de sua carreira política, mas errou mais do que o Garotinho? do que o ACM? do que o Maluf?Acho que não. Mas em todo caso se isto servir de lição para estes políticos de merda roubarem menos já serviu para algo. O secretário do Alckmin também caiu esta semana por desviar dinheiro da Nossa Caixa (que coincidência!) mas ninguém comentou, só a Folha de São Paulo que está tendo surtos de seriedade e imparcialidade de vez em quando.

Enfim, aprendamos com isto. Ouvi alguém dizer há pouco que devemos votar, nas próximas eleições em deputados e senadores completamente desconhecidos. Claro! Pois estes que aí estão já tiveram várias chances de fazer algo e não estão fazendo (*) nenhuma. Ficam discutindo quem roubou mais e esquecem de modernizar esta colônia estacionada no Atlântico...

(*palavras fortes...)