Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

30 março 2006

UNIVERSIDADE DA FLORESTA

UFAC INAUGURA O NOVO CAMPUS "CANELA FINA"

UNIVERSIDADE DA FLORESTA ENFIM SE MATERIALIZA

As imagens que apresento neste post foram tomadas em fevereiro passado. O novo Campus da UFAC na cidade de Cruzeiro do Sul fica na região conhecida como "Canela Fina". Esta é a razão do "apelido" do novo campus.

A Administração Superior da UFAC está hoje em Cruzeiro do Sul para dar início ao ano letivo. Os cursos de Biologia, Engenharia Florestal e Enfermagem são as grandes novidades para a população do vale do Juruá. Eles foram resultado da demanda da população local, que foi atendida dentro da expectativa de transformar o Campus da UFAC em uma forma inovadora de ensino pesquisa e extensão. É a Universidade da Floresta, que vai contar com a graduação, o Instituto da Biodiversidade e o CEFLORA.

As imagens - históricas - mostram o campus sendo transformado de um canteiro de obras em um conjunto arquitetônico moderno, funcional e com grande potencial de expansão no futuro. Quando visitei as obras, os operários estavam trabalhando dia e noite. Parabéns à UFAC, ao Governo do Estado e a toda a população do vale do Juruá por esta grande conquista!









Fotos acima: Acesso via BR-307 foi asfaltado pelo Governo do Estado (E), máquina do Deracre preparando a pista para ser asfaltada.









Fotos acima: Apartir da BR-307 existe um acesso (ramal) com cerca de 2km (E), de onde se pode avistar - à distância - o complexo arquitetônico do Campus.









Fotos acima: vista da chegada ao campus, mostrando a futura área do estacionamento (E), e visão geral dos principais prédios que existem no local. Eles foram construídos há alguns anos mas ficaram sem uso em função da falta de recursos para viabilizar o funcionamento do Campus (D)















Fotos acima: Vista do estilo das futuras instalações do campus. São simples, funcionais, mas dá para se observar que a UFAC optou por um estilo convencional, com edificações rebocadas e pintadas. Isso significa que a mesma vai demandar constantes reformas tendo em vista a alta umidade do local. Tijolo aparente teria sido mais racional.