Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

13 setembro 2006

ELEIÇÕES 2006: BINHO VENCE NO 1°. TURNO!

Post publicado às 16: 55h do dia 12/09/2006

ELEIÇÃO MAJORITÁRIA NO ACRE VAI SER DECIDIDA EM PRIMEIRO TURNO

O candidato do PT ao governo do Acre, Binho Marques, tem 52% das intenções de voto, contra 23% do candidato do PPS, Marcio Bittar, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Rede Amazônica e divulgada no "Jornal do Acre", da TV Acre poucos minutos atrás. Com os novos números, a tendência é de que a corrida para o governo do Estado seja decidida ainda no primeiro turno.

Tião Bocalom (PSDB) registra 7%. Os demais candidatos somam 2%. Votos brancos e nulos somam 3% e não sabiam ou não opinaram 13% dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Primeira pesquisa indicava segundo turno
Na primeira pesquisa divulgada pelo Ibope no Acre, em 26 de agosto, Binho tinha 42% e Márcio Bittar 35%. Houve, portanto, um avanço de 10% nas intenções de voto no candidato petista e uma queda de 12% no caso do candidato da oposição. Nesta pesquisa as intenções de voto indicavam que haveria segundo turno. Passados 17 dias, o avanço do candidato do PT elimina essa possibilidade e, mantida a tendência, a diferença entre os principais protagonistas deverá se ampliar ainda mais.

Segundo turno: Binho vence todas as simulações
Para um eventual segundo turno, a pesquisa Ibope publicada hoje realizou simulações e em todos os casos o candidato petista vence a disputa. Contra o candidato Márcio Bittar, Binho venceria com 52% contra 28%. Na pesquisa anterior a disputa estava tecnicamente empatada pois a vantagem do candidato petista era de apenas 1%: 46% contra 45% para o seu oponente. A simulação com a disputa com o candidato do PSDB indica uma vitória ainda mais contundente: 54% versus 19%.

Senado: nenhuma mudança
Para o Senado, a consulta diz que Tião Viana (PT) lidera a disputa com 66% da preferência. O candidato do PPS, Airton Rocha, recebe 6% de menções. E Chagas Freitas, do PFL, tem 4% das indicações. Os demais candidatos somam 2%. Na pesquisa anterior o candidato do PT tinha 69% da preferência. Considerando a margem de erro de 3%, sua situação não mudou em nada. O mesmo se aplica ao candidato do PPS, Airton Rocha, que tinha recebido 8% de menções. Chagas Freitas, do PFL, também manteve os 4% das indicações.

Nesta segunda pesquisa o Ibope ouviu 812 eleitores em 10 municípios entre os dias 07 e 10 de setembro. A primeira pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de agosto e foram entrevistados 812 eleitores em 10 municípios do Estado.

A pesquisa foi registrada no TRE sob número 6593/2006.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabens por mais um ano de actividade deste blogue sempre atento e interventivo. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

13/09/2006, 03:59  

Postar um comentário

<< Home