Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

29 setembro 2006

LULA NÃO FOI AO DEBATE DA GLOBO. FEZ BEM!

O artigo abaixo, de Flávio Aguiar (Agência Carta Maior), deixa mais do que claro que o debate promovido pela rede Globo teria sido, se o presidente Lula tivesse participado, um verdadeiro massacre. Discussão de propostas não estava no script.

Na ausência de Lula, deu para ver o que os outros candidatos pretendem fazer, na improvável hipótese de um deles vir a ser eleito Presidente. Isso foi bom. Mesmo assim eles ainda ensairam um massacre virtual do Lula, mostrando por longos segundos a cadeira vazia com o nome de Lula. A coisa estava tão bem arquitetada que a promotora do debate (Globo) permitiu que se fizessem perguntas a uma pessoa que não estava presente, e deixou, propositalmente, o nome do ausente. Se todos sabíamos que o Lula não iria, porque a Globo insistiu em agir daquela forma. Ai tem coisa.

A resposta: estava tudo armado. O debate seria um palco no qual a direita conservadora do país (PSDB e PFL) pretendia, com apoio massivo da mídia nacional, desqualificar o candidato do PT perante a opinião pública brasileira, induzindo os eleitores a votar em seu candidato na esperança de levar a eleição para o segundo turno.

O fato de Lula não ter ido ao debate vai deixar estes conservadores ainda mais desconcertados. Se pudessem, eles teriam colocado um fantoche ou fariam um judas de Lula para poder apedreja-los durante o debate...Isto não é democracia. Deixem o povo decidir livremente quem ele quer para presidente da república!!!