AMBIENTE ACREANO: PIRARUCU NO RIO ANTIMARY
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

terça-feira, setembro 19, 2006

PIRARUCU NO RIO ANTIMARY

"Estória" de pescador ou crime ambiental?

A história de que alguns jovens pescaram um pirarucu de 120 kg e 2,2 m de comprimento no rio Antimary parece história de pescador. Embora as fotos da nota do jornal Notícias da Hora mostrem os pescadores em pose de triunfo, a verdade é que eles não fazem idéia da maldade que cometeram a esta espécie de peixe que praticamente não existe mais no Acre. O exemplar capturado é maior do que o tamanho mínimo previsto na legislação (1,5 m), mas mesmo assim o bom senso e a lógica diz que todos deveríamos evitar a captura da espécie no Acre tendo em vista a sua raridade.

Tenho apenas uma curiosidade: para praticar a pesca, mesmo esportivamente (o que parece ser o caso) os tais pescadores devem ter a licença do IBAMA. Será que eles têm? Se não, o Notícias da Hora fez um bom serviço denunciando de forma indireta a ilegalidade cometida pelas pessoas listadas na nota: Antonio Carlos, Samário , Vinicius, André Augusto e João Carlos, que estavam na área da Fazenda Santo Antônio.

Se algum analista ambiental do Ibama estiver lendo o blog, sugiro tentar contactar os mesmos para as devidas averiguações.

Clique aqui para ler a nota publicada no Notícias da Hora
Fotos: publicadas com permissão do Editor do site Notícias da Hora
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Envie este artigo para um amigo