Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

07 setembro 2006

QUEIMADAS NO ACRE - TEMPORADA 2007

Postado às 09:40h 07.09.2006

EMERGÊNCIA EM PLÁCIDO DE CASTRO!

Alarico Neto, Coordenador da Defesa Civil do Município de Plácido de Castro envia a seguinte mensagem ao Dr. Foster Brown:

Como o Sr, já percebeu, começaram os grandes incêndios aqui em Plácido e nós estamos procurando mobilizar as comunidades e os parceiros da COMDEC-PC para procurar-mos combater de forma eficaz esses desastres.

A prefeitura e as entidades no município, com pequenas exceções, estão se dispondo muito e temos avançado nos trabalhos, porém são muitos os focos, e agora eles estão avançando para as florestas, tornando mais difícil o combate, uma vez que também, temos uma equipe limitada quanto ao número, pois como já mencionei antes, não temos um apoio total de quem tem grande e capacitado material humano, porém estamos procurando envolver a comunidade para que elas assumam também, parte da responsabilidade que lhes é devida, e estamos progredindo. Agora, contamos também com o apoio e reforço do CBMA que está na cidade e vieram nos ajudar.

A grande maioria dos incêndios veio de queima de áreas e descuido com cigarros, além de alguns casos supostamente de vingança ou má fé. Estamos fazendo o possível para minimizarmos os impactos e conter o fogo.

A semana que vem, me ausentarei do município para ir aí a Rio Branco fazer o curso de formação de técnico em gestão, mas na outra retornarei e continuarei os trabalhos, mas, enquanto estiver fora, deixarei um encarregado de coordenar e apoiar os trabalhos.

Envio em anexo umas imagens/ slides do relatório que estou montando.

Um abraço.

Alarico J. L. Neto
Coordenador da COMDEC-PC