Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

10 outubro 2006

NOVA MODA: PRIVATIZAR TUDO. SERÁ QUE A AMAZÔNIA VAI JUNTO?

Nestes tempos de campanha política na qual está claro a tendência "privatizante" da oposição, representada pelo PSDB, eis que surge na imprensa internacional a idéia "maluca" de que os paises mais ricos deveriam "comprar" nacos da amazônia como forma de preserva-la. No início pensei que fosse mais uma destas histórias que vez por outra aparecem na net. Mas o assunto tem rendido e se mantido na crista da onda. Até o Banco Mundial é citado como interessado nesta forma de "conservação" da região!

Se a coligação PSDB-PFL vai cair nesta de privatizar a amazônia ou não, o tempo dirá. Deles tudo é possível. O que tenho absoluta certeza é que se isso se concretizar um dia, não vai ser sob a administração do Alckmin. Digo isso considerando o que vi no debate de domingo. No aspecto de condução do país, de ser estadista, de dirigir a máquina gigantesca que representa o Brasil, ele deu provas que não tem muita habilidade. No maximo consegue administrar a casa dele e mais algumas da vizinhança.

Como será que ele conseguiu chegar a ser governador de São Paulo. Ah...sei que foi porque o Mario Covas faleceu, mas ainda assim não entendo!!!

Verdade ou mentira, resolvi dar espaço a um interessante artigo (@copyleft) discutindo esta questão de privatizar a amazônia que saiu na pagina da Agência Envolverde. Leiam abaixo.