Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 julho 2007

GUARDAS DE TRÂNSITO VERSUS JUIZ FEDERAL

Será que abordar os proprietários de veículos apenas para verificar os documentos do veículo é suficiente para justificar o salário dos guardas de trânsito que atuam em Rio Branco?

Mais uma vez aconteceu. Primeiro foi uma desembargadora, sem contar inúmeros cidadãos de bem que tem sido abordados de forma pouco educada. Concordo com a opinião do Deputado Walter Prado: curso de reciclagem para que eles, os guardas atendam bem seus clientes e razão de existência do cargo que ocupam: "os cidadãos que pagam impostos".

Aliás, essa história de parar os veículos e solicitar apenas os documentos para saber se está tudo "em dia", reflete a falta de visão da polícia de trânsito local. E as outras irregularidades? É farol e lanternas queimados, pneus carecas, limpador de parabrisa com defeito, vidros e parabrisa quebrados e trincados, etc...Existem latas-velhas travestidas de carros circulando livremente na cidade, mas parece que se os proprietários pagam o IPVA, tudo bem, podem rodar. E o perigo que representam?

Quem não fica chateado de ser abordado e no lugar do policial verificar estes itens, ele pedir para ver o exitntor de incêndio? Se o veículo pegar fogo e o dono não tiver extintor, azar dele. Agora carro sem freio, ou com pneu careca, pode sair fora de controle e atropelar ou bater em outro, causando mortes e ferimentos em inocentes.