Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

16 agosto 2007

"Preserve o patrimônio público, não seja maromba"
Ministério Público do Acre quer punir blog por ter reproduzido foto que jovem publicou no Orkut para 67 milhões de usuários

O mais incrível de tudo é que por um lado o MP Acreano quer punir o Blog do Altino por ter publicado a foto que o próprio autor disponibilizou para 67 milhões de usuários do Orkut. Por outro, segundo informações do Altino, não faz nada contra o garoto ou seus responsáveis.

Para dar a pior impressão possível sobre o caso, a página do "Orkut" que o garoto mantém está vivíssima e lá estão publicadas várias fotos dele. Claro que para não "pegar mal" ele tirou a foto em que aparecia montado em uma estátua do poeta Juvenal Antunes. Crime passível de punição: "depredação do patrimômio público". Ao ver a foto o MP já deveria ter entrado com ação contra o garoto ou seus responsáveis por este crime. O processo já está andando?

E tem mais. Cabe mais um processo para o garoto ou seus responsáveis: eles são ou não responsáveis por divulgação da mesma foto do garoto? Este processo está em andamento? O menor ou seus responsáveis já foram convocados para audiência na justiça? Se o Altino está sendo processado, o garoto e seus responsáveis também deveriam estar sendo, sem choro nem vela. A justiça é cega!

Foto que originou o processo está em sites nacionais. O que o MP do Acre vai fazer?

Agora que o caso está público e difundido em sites nacionais, incluindo o Blog do Noblat (com mais de 50 mil acessos diários), o que o MP do Acre vai fazer contra as dezenas de blogs e páginas da internet que irão, por tabela, publicar a foto do garoto montado na estátua? Será que vai ser possível processar todo mundo? Será que ainda vale a pena continuar com tudo isso?

Haja tempo e dinheiro público gasto com uma coisa definitivamente "menor". Acho que é por essa e outras que nossa justiça não anda na celeridade que os usuários (nós) esperam.

Crédito da imagem: Cartunista Braga.

Nota do blog: sugiro aos interessados no caso ler os comentários que os leitores do Blog do Noblat estão fazendo...Como havia sugerido, é bom encerrar logo esse caso ou todos vão sair perdendo. Um acordo razoável para todos não é demais...