Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

07 fevereiro 2008

SÓ BRASILEIROS TÊM O DIREITO DE DESTRUIR A AMAZÔNIA!

Essa é a impressão antecipada que fica do 'encontro' que a OAB-Rondônia estará realizando a partir desta sexta (08/02), e que pretende debater a "Internacionalização da Amazônia".

O engraçado na nota distribuída pela entidade é que o presidente da OAB local, no segundo parágrafo, vai logo se defendendo: "Antes de conclusões precipitadas, o presidente da OAB adianta que é contra a o desmatamento e a exploração predatória da Amazônia".

Se são contra, então que aproveitem o encontro para mostrar quantas ações ou protestos contra o desmatamento altíssimo verificado em Rondônia a OAB local liderou. É óbvio que não vão ter muito o que mostrar.

No Brasil é sempre assim. Os 'donos da Amazônia', quando se sentem ameaçados no seu 'direito' de continuar a desmatar impunemente a região, sempre recorrem ao tema 'internacionalização da Amazônia' na esperança de ganhar corações e mentes à sua funesta causa.

Eles sempre apostam que poderão convencer a sociedade que o fato do governo estar usando todos os instrumentos legais, prendendo e multando, cortando crédito aos desmatadores etc é resultado de ações das nações que 'cobiçam' a região.

No fundo querem que tudo continue como está e eles possam, ao seu livre arbítrio, continuar a destruir da floresta para retirar a madeira, minério e criar gado ao seu bel prazer.