AMBIENTE ACREANO: CURSO DE AVALIAÇÃO DE PARCELAS PERMANENTES
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

sexta-feira, março 07, 2008

CURSO DE AVALIAÇÃO DE PARCELAS PERMANENTES

Embrapa e Redeflor oferecem curso sobre avaliação de parcelas permanentes de inventários florestais

A Rede de Monitoramento da Dinâmica de Florestas da Amazônia – REDEFLOR e a EMBRAPA Acre, com o apoio do Centro de Treinamento e Capacitação Florestal do Estado do Acre, estarão oferecendo um treinamento sobre 'Diretrizes para Instalação, Medição e Avaliação de Parcelas Permanentes em Florestas Naturais da Amazônia Brasileira", em Rio Branco-AC, nos dias 11, 12, 13 e 14 de março (terça a sexta-feira).

O treinamento terá início nas dependências da EMBRAPA Acre, onde serão realizadas as inscrições às 8:00 do dia 11. O curso conta ainda com o apoio do Promanejo, um programa executado pela Fundação de Tecnologia do Acre-FUNTAC.

O objetivo principal do curso é Capacitar os participantes a instalar e medir parcelas permanentes visando a geração de dados confiáveis para o monitoramento de florestas sob manejo florestal, além da utilização das ferramentas do MFTS (Monitoramento de Florestas Tropicais Simplificado) para a análise de dados provenientes das parcelas permanentes.

Maiores informações, entrar em contato com o pesquisador Luciano Ribas pelo telefone (068) 3212-3290, 3212-3200 ou enviar e-mail para: laribas@cpafac.embrapa.br
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Envie este artigo para um amigo