Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

01 julho 2008

ÚLTIMO MINUTO

Essa ouvi no jornal do meio dia da Aldeia FM:

O Deputado Donald Fernandes (PSDB) propôs projeto de lei que modifica o horário escolar no Acre. No lugar das 7h, as aulas começarão a partir das 8h da manhã. A justificativa é a 'hora mais certa' do novo fuso horário acreano, que está fazendo os pais dos alunos sairem de casa no escuro. Segundo o Deputado, a reprovação do novo fuso horário por parte da população é geral. E entre os ribeirinhos, nos lugares onde as mães têm que levar os filhos de barco para a escola, a situação está difícil pois o risco de acidentes é grande já que agora é preciso navegar à noite.

Em resposta à proposta do Deputado da oposição, o presidente da Assembléia, o Deputado situacionista Edvaldo Magalhães (PC do B) afirmou que o projeto de mudar a hora escolar é precipitado pois, segundo ele, nessas semanas iniciais a população está se 'acostumando' com o novo horário. Ele disse ainda que não existem dados concretos da Secretaria de Segurança que justifique o medo da população e a consequente proposta de mudança da hora escolar.

Nota do blog: Deputado Edvaldo, a questão não é se estão acontecendo crimes ou acidentes. Mas o bom senso popular, algo está dizendo a todos que esse novo horário não é certo. O senhor é inteligente. Não caia na besteira de defender esse novo fuso horário. É ano de eleição.

No lugar de perder tempo com isso, o senhor deveria liderar uma caravana de membros da FPA para derrubar, o mais rápido possível, todos os outdoors com aquele dizer infame "O Acre com uma hora mais certa". Cada dia que eles ficam de pé são votos que a Frente perde.

4 Comments:

Blogger Alma Acreana said...

Caro Evandro,
Sem dúvida é grande o descontetamento com essa mudança de horário e como sempre quem sofre mais são aqueles que sempre estão excluídos de participar das riquezas deste Estado. Indignação é a palavra que expressa o que sinto em relação aos político do Acre. Com um pouco de vergonha na cara nossos políticos poderiam fazer algo de proveito pelo povo. Aliás foram eleitos para representar as decisões do povo, não seus objetivos particulares. Tem gente que nasceu para o circo mas não para política.
Abraço,
Isaac

01/07/2008, 16:58  
Blogger Acreucho said...

Acho que mudar o horário de início das aulas é mais absurdo do que a mudança de fuso. Seria concordar com a mudança. Para o Edvaldo, não faz diferença porque ele não sabe o que é acordar cedo,não tem hora pra trabalhar. (trabalhar?!). Numa coisa o Edvaldo tem razão, o povo "se acostuma", com tudo, com toda a sujerada do PT nacional.

01/07/2008, 21:44  
Anonymous Anônimo said...

Bem, quero ser o mais neutro possível, mas tbm não posso deixar de me expressar!!
Primeiramente, acordo todos os dias as 5:30h para vir trabalhar (moro em Senador Guiomard e trabalho na UFAC), tenho que pegar o ônibus a 6h e realmente não é uma das melhores coisas pra se fazer pois ainda está muito escuro, porém, agora não dá para ficar atrasando o início disso ou daquilo, já pararam para imaginar como vai ser: aulas começando as 8h e os pais tendo que entrar no trabalho as 7h, quem vai levar as crianças na escola?? Outro detalhe (que eu já presenciei), por exemplo, tem muitos professores que ainda cursam algum curso na ufac, e como a ufac nao mudou seu horário, como vai ficar a situação desses professores, por exemplo, na escola onde dão aula atrasa 1h o início das aulas, logo, atrasa-se tbm o término, com isso, vai ter escola encerrando aula praticamente as 13h, e na ufac a aula começa as 13:10h, como esses professores sairão das escolas onde lecionam e chegarão até a ufac no horário???? .Outra questão é que realmente está escuro, mas ao mesmo tempo já está amanhecendo, em questão de 15, 20 ou no máximo 30 minutos o sol já está raindo. Violência tem ocorrido em nosso estado a qualquer hora do dia (peguem como exemplo o assalto na lotérica esta semana). Acho que essa história de violência é conversa para boi dormir, até por que, por mais que ainda esteja escuro, mas todos já estão saindo às ruas para irem até os seus trabalhos, por isso, não se torna tão inseguro, como nos finais de festas da capital (isso ninguém questiona né). Procuro descobrir a opnião de todos que conheço aki na ufac a respeito desse novo horário, e até agora, não encontrei uma pessoa que reclamasse tanto!! Cerca de 20 ou 30 pessoas que já conversei, confessam que estão "até gostando" do novo horário!!
Espero que nosso políticos, tentando corrigir um possível erro, provoquem outro!!!

04/07/2008, 14:46  
Blogger Getulio Pinheiro Jr said...

Concordo com Edvandro... Mudar o horário de início das aulas agora é precipitado...
Quanto ao novo horário, confesso que senti mais que esperava na primeira semana, acordo às 6h e está tudo escuro, mas em pouco tempo o sol aparece e começa uma grande dia...

Já acostumei e não troco por nada esse novo fim da tarde, de 18h às 19h, onde podemos curtir uma hora mais de dia com meus filhos e sobrinhos.

Espero que passemos a discutir coisas mais produtivas... A prospecção de petróleo é um bom assunto...

Abraços...

--
Getulio Pinheiro Jr.

06/07/2008, 10:34  

Postar um comentário

<< Home