Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

01 julho 2008

PROFECIA SOBRE O FUSO HORÁRIO

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Em 18 de maio passado escrevi mensagem ao Altino Machado (print screen do e-mail ao lado) , em que anexava o artigo que publico abaixo com o título "Políticos que patrocinaram a mudança são pressionados a alterar o horário de início das aulas no Acre".

Esse artigo era um 'exercício de ficção' que editei para ter um ar de notícia de jornal tomando como base minhas expectativas sobre o possível desdobramento após a entrada em vigor do novo fuso horário.

Eu pretendia publicar o mesmo em 19 de maio, portanto, muito antes da entrada em vigor do novo fuso horário, e minha mensagem para o Altino foi a seguinte:

"Altino, Dá uma lida no texto em anexo. Pretendo publicar neste domingo e deixar no pagina até a segunda, por volta do meio dia. Será que vou perder credibilidade ao publicar uma coisa que eu acho que ainda vai acontecer? Me dá uma dica. Fico no aguardo."

A resposta dele, por telefone foi de que eu deveria ser mais prudente pois estava me adiantando e poderia perder credibilidade. Especialmente se a população não mostrasse qualquer restrição ao novo fuso horário. Além disso, segundo a experiência dele, poderia acirrar ânimos.

Por isso decidi não publicar na época. Publico agora e vejo que eu estava quase que totalmente certo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na sua profissão a intuição tem valor. Você nem imagina o quanto. Depois, isso é um blog. Que é um diário pessoal. Você pode colocar o que quiser(depende do seu ponto de vista). O texto pode dizer tudo. Aprender. Vivemos sempre aprendendo. É a vida. O que observo nos blogs do Acre é que são muito parecidos. Os assuntos são quase os mesmos e a linha editorial idem. Como ser diferente? Uma sugestão. Puxa a filosofia, artes(poesia local). Um abraço.

02/07/2008, 18:51  

Postar um comentário

<< Home