Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

01 julho 2008

O FRACASSSO DO NOVO FUSO HORÁRIO

Governo cogita mudar horário de entrada nas escolas

Edinei Muniz

galo_cantando_a.jpgDiante da insatisfação que tomou conta da população acreana nos últimos dias, em decorrência da mudança de fuso horário, o Governo do Estado - assim como já fez a Prefeitura de Cruzeiro do Sul - pode mudar de 7h para 8h o horário de entrada na rede pública de ensino. A informação veio de um assessor de Binho Marques.

A medida, ainda em estudo, deve-se a questões de segurança. É que com a mudança de horário os estudantes (a maioria crianças) ficaram mais expostas à criminalidade, pois entre 06:30min e 07:00min da manhã, horário de maior circulação de estudantes em direção as escolas, ainda não está totalmente claro, o que facilita a ação de marginais.

A proposta que alterou o fuso horário foi idealizada pelo Senador Tião Viana (PT) e aprovada - com apoio de todos os parlamentares acreanos - pelo Congresso Nacional.

Por ser o autor do projeto, o senador vem sendo muito criticado pela população, que o acusa de não ter se preocupado em consultar a povo sobre a viabilidade do projeto.