Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

29 junho 2008

CADÊ O TIAO VIANA?

Emblemática a ausência do Senador Tião Viana da 'foto oficial' que celebra a indicação de Raimundo Angelim para concorrer à reeleição para prefeito de nossa cidade.

Com uma atuação parlamentar tão destacada e claras inteções de concorrer ao governo do Estado em 2010, era de se esperar que o Senador aproveitasse o momento culminante da convenção da FPA para sair na foto bem juntinho do Angelim e do Binho. Ambos gozam de grande aprovação popular e, fazendo um trocadilho com um ditado conhecido, 'popularidade atrai popularidade'.

O tempo de amadorismo na política acreana já passou. Nessas ocasiões festivas geralmente os marqueteiros orientam os políticos para tomarem 'seus lugares' conforme suas ambições e importância política. Nestas horas, papagaios de piratas não têm vez.

Este tipo de estratégia é comum tanto em países democráticos como nas antigas ditaduras comunistas. Vocês lembram dos tempos da União Soviética? Pois é. Quando um político estava por cima, aparecia em todas as fotos. Mas quando caia em desgraça, era 'literalmente' apagado da propaganda oficial.

Então pergunto: Cadê o Tião Viana?

(Crédito da imagem: A Gazeta)

2 Comments:

Blogger Acreucho said...

Professor, acha que depois da pataquada co fuso horário ele daria as caras assim, fácil?

30/06/2008, 13:50  
Blogger Unknown said...

Caro Evandro,
No jornal página 20, há uma reportagem indicando que o senador estava no evento, relatando inclusive suas considerações. Assim, parece que realmente o nobre senador se esquivou das fotos ou foi excluído a convite da executiva.

30/06/2008, 14:37  

Postar um comentário

<< Home