AMBIENTE ACREANO: NEGROS NOS EUA: BAIXA EXPECTATIVA DE VIDA E ALTO ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO PELA AIDS
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

quarta-feira, julho 30, 2008

NEGROS NOS EUA: BAIXA EXPECTATIVA DE VIDA E ALTO ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO PELA AIDS

Se os negros americanos fizessem parte de um país independente, estariam entre os mais infectados com AIDS e de mais baixa expectativa de vida no mundo

By LAWRENCE K. ALTMAN
The New york Times

Se os negros americanos formassem um país, ele seria o 16o. do mundo em número de pessoas convivendo com AIDS, afirma um relatório publicado na terça-feira (29/07) o Black AIDS Institute, um grupo de defesa dos negros americanos.

O relatório, financiado em parte pela Ford Foundation e Elton John AIDS Foundation, oferece uma nova perspectiva sobre a epidemia, reconhecida pela primeira vez em 1981.

Cerca de 600 mil negros americanos estão infectados pelo vírus da AIDS e pelo menos 30 mil novos casos são reportadoa a cada ano entre os integrantes da raça.

Segundo o relatório, quando ajustada para faixa etária, a taxa de mortalidade dos negros americanos é duas vezes e meia mais elevada do que a verificada para os brancos americanos infectados pela AIDS. Com base nessa informação, uma nação formada apenas pelos negros americanos iria ficar na 104a. posição do ranking mundial de expectativa de vida.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home