Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

22 novembro 2008

ENQUANTO O ACRE É REPROVADO NO ENEM, O SINTEAC DE TARAUACÁ...

...exalta o fato do mesmo ser "forte na luta política e inovador nas políticas sociais". E a qualidade do ensino ministrado pelos seus associados? É algo secundário?

Vejam abaixo o post do Blog do Acciolly:

SINTEAC – TK - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Tarauacá é forte na luta política e inovador em políticas sociais.

A luta dos trabalhadores em educação de Tarauacá tem nome: SINTEAC, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Com uma diretoria atuante política e administrativamente, uma categoria muito mobilizada e consciente de seus direitos, o Sinteac de Tarauacá destaca-se como um dos mais fortes e respeitados entre os municípios do estado. A luta dos trabalhadores em educação em Tarauacá é histórica.
O Piso Salarial dos professores é de R$ 1. 470,00 (um mil quatrocentos e setenta reais), talvez o maior do estado.
A diretoria investe no social e implanta uma política de valorização de seus associados.
Um Clube com duas piscinas, praça, salão para eventos e uma academia de ginástica, OrgulhA os associados.
Aulas de musculação, aeróbica localizada, natação e hidroginástica fazem parte do pacote de investimentos na saúde dos associados.
o SINDICATO oferece aulas de violão e teclado para associados e dependentes, sem falar que os associados do sindicato podem comprar mais barato no comércio local e têm acesso gratuito a internet através do Centro de Inclusão Digital da entidade.

FOTOS DAS ATIVIDADES DE HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO E AERÓBICA.



















3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fazer do ambiente do trabalho um convívio prazeroso é essencial, incluindo neste a prática de esportes, lazer, eventos culturais e sociais. A organização sindical de Tarauacá dá um belíssimo exemplo de trabalho construtivo, objetivo de realização profissio-nal em ambiente de felicidade.
Pedro Trindade Barrêtto.
Professor Adjunto IV -UFBA
Consultor Educacional
Autor de" Escola Sem Fracasso"
petriba@terra.com.br

22/11/2008, 19:49  
Anonymous Anônimo said...

Mente sã em um corpo são são ideais helênicos válidos até os dias atuais. O sindicato de Tarauacá comprova com este empreeendido a concretizaçãode ideias de uma boa educação, seja pelo exercício prazeroso da atividade profissional seja por proprocionar como resultado de seu competente trabalho a conjugação de bem estar, alegria, felicidade no convívio dos seus associados.
petriba@terra.com.br-Pedro Trindade barrêtto Prof. Adjunto IV- UFBA. Autor de "Escola Sem Fracasso. Consultor Educacional

22/11/2008, 19:56  
Blogger Evandro Ferreira said...

Prezado Pedro,

Se você ler o post anterior a este verá que exalto o fato do Sinteac de Tarauacá tratar bem seus associados. Mas critico a evidente falta de compromisso das organizações de professores locais com a qualidade no ensino. Mente sã e corpo são são ideais de toda a classe trabalhadora e devem ser defendidos por suas associações e sindicatos. Nada mais justo.

Mas devemos lembrar que o trabalho dos professores, ao contrário das outras categorias, é especial e diferenciado. Eles têm um compromisso 'sagrado' em ensinar, mostrar o caminho do futuro para milhões de crianças do país. E se isso não é feito com qualidade os resultados são os que estamos testemunhando: fracasso recorrente no ENEM.

A oportunidade de discutir esse problema no Acre é agora.

Evandro Ferreira

23/11/2008, 03:04  

Postar um comentário

<< Home